Publicado por: astromundoacs | outubro 22, 2008

Escorpião: Visão Geral

ESCORPIÃO – de 24/10 a 22/11

O oitavo signo representa o lado oculto da vida e sua sabedoria; a transformação e o ciclo eterno de nascimento, morte e renascimento. Os nativos deste signo são perspicazes, magnéticos, desconfiados, capazes de perceber o que acontece por trás das aparências. Obstinados, sabem que têm grande riqueza de recursos e buscam eternamente os desafios e a transformação. Possuem grande poder que tanto pode ser usado para o bem como para o mal, para a cura ou para a destruição. Seu planeta regente é Plutão e seu elemento é a água.

 

OS DECANATOS:

Primeiro: (24/10 a 02/11) consciência, falta de limites, jogos de poder.

Segundo: (03/11 a 12/11) responsabilidade, energia curadora, transformação.

Terceiro: (13/11 a 22/11) regeneração, purificação, cura.

 

MITOLOGIA:

Quando Zeus fez a partilha do Universo com seus irmãos, Plutão recebeu o reino dos Ínferos e dos Mortos para governar, tornando-se o deus dos Ínferos. Seus súditos eram os mortos e seu atributo a invisibilidade, que mantinha graças a um capacete mágico que recebeu dos cíclopes, na Guerra dos Titãs. Permanecia confinado em seu universo de sombras e, numa das únicas vezes que saiu de lá, raptou Perséfone que se tornou sua rainha. Não era cultuado em templos e nem reproduzido em obras de Arte. Era tão temido, pelos deuses e pelos mortais, que nem seu nome era proferido para evitar sua cólera. O mundo das sombras simboliza o Inconsciente, onde guardamos tudo aquilo que consideramos inaceitável para nós e para os outros: pensamentos, ações, atitudes e sensações. O signo de Escorpião está em contato direto com essa dimensão interna, profunda de onde vem sua grande força, capaz de promover as maiores transformações.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: jásper, obsidiana, granada. Enxofre.

Animais: escorpião, aranha, serpente e aves de rapina.

Temperos e flores: azevinho, rúcula, raíz forte, orquídeas e bromélias.

Cores: escuras, tonalidades fortes e contrastantes, preto.

Imagens: rios subterrâneos, cavernas, pântanos, manguezais, usinas de reciclagem, depósitos de lixo, laboratórios, funerárias.

Dia da semana: terça-feira

Presentes: Para as crianças: jogos de química, caixas de mágica, máscaras de assustar; Para as mulheres: perfumes sensuais, lingeries. Para os homens: livros policiais ou de suspense.

  

AMOR:

Apaixonados e possessivos, os escorpiões amam possuíndo o outro, desde o corpo, a mente, a alma e a próxima vida se o outro deixar. Procuram um companheiro que possam admirar e a quem possam se dedicar, assim, encontram o equilíbrio e tornam-se grandes amantes e conselheiros. Mas tentam dominar e controlar o outro, lutando ao seu lado em todos os momentos. Os amores do Escorpião traduzem-se em desafios sucessivos, que vão de momentos de puro desespero à êxtases de prazer.

 

SAÚDE:

Os escorpiões costumam ter uma saúde de ferro. Possuem uma poderosa alquimia interior que lhes permite encontrar, mesmo na doença, uma força de regeneração fora do comum. No corpo humano, este signo rege os órgãos genitais internos e os excretores. Sua energia tem origem na sexualidade, que precisa ser bem elaborada e canalizada para o lado positivo. Sua tendência para a auto-destruição, seu fascínio pela morte e a angústia que o persegue, são o seu veneno mais perigoso. Um bom processo terapêutico é seu melhor remédio.

 

TRABALHO – PROFISSÃO:

O Inconsciente é o reino deste signo, daí que suas profissões estão de alguma forma ligadas a tudo o que é insondável, misterioso e desconhecido: da Medicina, psicologia, cirurgia geral até a mineração, o trabalho em poços de petróleo ou na polícia. Gostam dos desafios e dos perigos e não aceitam a derrota. Entre suas profissões estão: medicina cirúrgica, acupuntura, farmacologia, biologia, química, pesquisa científica, ciência nuclear, condicionamento de ar, refrigeração, serviços de esgoto e limpeza pública, demolição, abate de animais, investigação policial, parapsicologia, ocultismo, seguros e terapias alternativas.

 

DINHEIRO:

Geralmente, os escorpiões são ótimos executivos, bancários, investidores da Bolsa de Valores, porque sabem transformar o dinheiro em bens e capitalizar. Nem sempre são sovinas, apenas controlados e sabem planejar onde colocam cada centavo de seu orçamento, seja este restrito ou milionário.

 

PERSONALIDADES:

Lula, Milton Nascimento, Charles de Gaulle, Paulinho da Viola, Pablo Picasso, Marieta Severo, Margaret Mead, Fábio Júnior, Fernanda Torres, Jodie Foster, Julia Roberts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: