Publicado por: astromundoacs | novembro 22, 2008

Sagitário: Visão Geral

009-sagitario

SAGITÁRIO – de 23/11 a 21/12

O nono signo representa os altos ideais e as grandes aventuras. Amantes das viagens e dos estudos, os sagitarianos estão sempre em busca do novo, desconhecido, inusitado. Otimistas, procuram olhar sempre o lado mais positivo de todas as situações e têm sempre uma palavra de consolo para os que sofrem. Às vezes, deixam a fantasia tomar conta de suas vidas e acabam acreditando no irreal. Podem se tornar dogmáticos e autoritários, tantando impor seus pontos de vista sobre os outros e “comprando” muitas brigas, mas sua benevolência e generosidade prevalecem. Seu planeta regente é Júpiter e seu elemento é o fogo.

 

OS DECANATOS:

Primeiro: (23/11 a 02/12) expedições, aventuras, julgamento.

Segundo: (03/12 a 11/12) especulação, encorajamento, fé.

Terceiro: (12/12 a 21/12) expansão, entusiasmo, viagens.

 

MITOLOGIA:

Júpiter, o grande Zeus do Olimpo grego, foi o único filho que escapou de ser engolido por seu pai, Saturno. Adulto,ele retornou para enfrentar e vencer o pai e criar uma nova ordem: A Geração Olímpica. Dividiu o universo com seus dois irmãos (Netuno e Plutão) e passou a reinar sobre tudo o que havia acima da superfície da terra. Sua autoridade era incontestável e do alto do Olimpo, tendo o raio na mão direita e o cetro na esquerda, reinava absoluto. Sua palavra era a lei, que intermediava todas as questões e era ouvida e respeitada por todos os deuses e mortais. Com a função de disseminar a semente cósmica teve incontáveis filhos com deusas, ninfas e princesas mortais. Como os sagitarianos que estão sempre expandindo desde a própria consciência até as novas idéias e bandeiras para os quatro cantos do mundo.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: safira azul, granada púrpura, fluorita azul. Estanho.

Animais: cavalo, zebra, impala, elefante, centauro.

Temperos e flores: menta, hortelã, hortências e gerânios.

Cores: púrpura, vinho e magenta.

Imagens: campus universitário, pista de corrida, tourada, carruagem, paramentos religiosos, telescópio, viagens longas e interespaciais.

Dia da semana: quinta-feira.

Presentes: Para as crianças: brinquedos importados; Para as Mulheres: livros e objetos exóticos; Para os homens: equipamento de viagens e aventuras.

 

AMOR:

Signo que preza a liberdade e a independência, mas ao mesmo tempo, adora uma boa conquista amorosa, o sagitariano tem dificuldades em criar e manter vínculos mais duradouros. Sua faceta “Pigmalião” quer transformar o outro no seu ideal de companheiro, o que nem sempre funciona. Por isso, muitas vezes, o signo considerado o mais “namorador” do Zodíaco, tem muitos amores, mas termina optando por ficar só. Quando encontram um parceiro que consideram à sua altura, casam-se e procuram manter a paz doméstica, embora sempre encontrem um jeito de, pelo menos de vez em quando, “pular a cerca”.

 

SAÚDE:

No corpo humano este signo rege as coxas e quadris e seu planeta rege o fígado. Suas predisposições patológicas estão, geralmente, associadas a um fígado frágil, a uma vesícula biliar nervosa e a reações alérgicas provocadas por emoções reprimidas ou decepções. Os sagitarianos precisam praticar esportes ou fazer exercícios regulares para manter-se em boa forma. Também precisam alimentar-se de forma equilibrada, sem exageros para preservar o bom funcionamento do fígado. Manter uma certa disciplina de horários, alternando entre o trabalho e o lazer e sempre deixando espaço para suas viagens e aventuras, faz com que eles mantenham seu bom humor e alegria de viver.

 

TRABALHO – PROFISSÃO:

A escolha da profissão tem que estar de acordo com seus ideais e aspirações, para que eles possam se realizar através do trabalho. Todas as profissões que envolvem viagens, aventuras, buscas, pesquisas são do reino do Sagitário. Entre elas podem escolher: astronáutica, navegação, esportes em equipe, ensino e educação, publicações, literatura, astrologia, religião e filosofia além de humanidades, astronomia, geografia, exploração de turismo, pesquisa de campo, criação de cavalos e de gado.

 

DINHEIRO:

Como têm muito boa sorte, têm uma certa proteçãoextra nessa área, porque são tipos que não conhecem limites nos gastos e são conhecidos como grandes “mão Aberta”. Contam com a proteção que possuem e não têm medo de arriscar.

 

PERSONALIDADES:

Beethoven, Frank Sinatra, Jane Fonda, Woody Allen, Kim Bassinger, Silvio Santos, Arnaldo Jabor,  Steven Spielberg, Walt Disney, Maria Callas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: