Publicado por: astromundoacs | agosto 29, 2013

A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO VIRGINIANO

 A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO VIRGINIANO

                                                                     Antonio Carlos Scavone

As crianças de Virgem tem uma timidez natural que dificulta a aproximação das pessoas. A sensa­ção que temos perante elas é que estao nos observando, ava­liando e classificando, o tempo inteiro.

Muito fechadas, possuem enorme cautela nas suas atitudes e respostas.  Apenas se soltam quando conhecem melhor o interlocutor. Muitas vezes, possuem a sensação que os outros lhes desprezam e não gostam delas. Quando se tornarem adul­tas dirão: ninguém nos dá o devido valor. E, acabam contribuindo, para tanto.

Não se deve exigir demais dessas crianças. Devem ser incentivadas, para se sentirem seguras. Pois seu maior temor é não se sentirem capazes de reali­zar suas tarefas, ou sequer começá-las. Tentar e aprender através das tentativas, é fundamental. Do mais insignificante ao de maior importância, não devem criar dependência quanto ao que precisam fa­zer. Devem estar focadas no ato de agir, e não no resultado fi­nal. E a melhor ajuda, dispensa as críticas, para que não aba­lem sua confiança, já tão frágil.

Porém, não será um esforço fácil convencê-las a diminuir o seu grau de exigência con­sigo. A luta pe­la perfeição faz parte de sua natureza.Também, através dos afazeres domésticos, poderão ganhar muita autoconfiança, pois são ajudantes valiosos. Seu sentido de dever é inato. Gostam de resultados concretos em seu trabalho.

Observado­ras, necessitam reconhecer todos os aspectos relevan­tes de uma situação até se convencerem de que podem dominá-la. Às vezes, os pais terão de lhes dar explicações muito minuciosas a respei­to de seus afazeres ou diversões para que  se sintam à vontade e mais calmas. A minúcia é própria desse signo e os pais devem ver isso com naturalidade. Eles não devem arrumar o quarto desta criança, sem permissão, ou sem a supervi­são dela. Nem jogar fora nenhum dos pertences delas, por mais insig­nificantes e velhos.

Muito tensas, provocam perturbações intestinais. O mau humor excessivo e uma grande preocupação acompanham essa tensão nervosa. A saúde tem um papel funda­mental. Uma boa dieta é necessária acompanhada de uma terapia artesanal, com uma devida atenção para o corpo.

Porém surpreendem por sua bondade, generosidade e afetuosidade. A ternura constante em seu olhar e o seu jeito tímido esconde um grande poder sedutor. Sua dedicação a quem confiam é enorme, sobretudo se a pessoa for sincera. Fa­rão tarefas que nin­guém quer, com bastante eficiência. Vigilantes, justos e atentos aos detalhes, são destacados mo­nitores de uma classe. Cobram, como ninguém, as falhas do pro­fessor. Querem a cau­sa de tudo e não perdoam os erros. Nunca que­rem saber menos do que os outros. Por isso, a importância da educa­ção. em suas vidas.

Suas necessidades emocio­nais precisam ser supri­das de forma mais concre­ta, com demonstrações de afeto mais fisicas. E com elogios sinceros. Encoraje sua vaidade,  por sua baixa auto-estima. Devido a força do realismo desse signo, incentivar sua imaginação só poderá lhes fazer bem.

O VOCABULÁRIO VIRGINIANO.

Análise: Analisa tudo o que vê: das plantas ao ser amado (este, com especial cuidado).

Bagatela: Muito econô­mico, o virginiano esta sempre em busca de uma boa pechincha.

Catálogo: Das bibliote­cas mais sofisticadas ao menu mais simples do dia-a-dia, catologar é, sem dúvida uma de suas grandes habilidades.

Discriminação: A função desse signo do Zodíaco é nos ensinar a discrimi­nar, discenir e diferenciar.

Especialização: A metodologia científica, os experi­mentos, os cursos de espe­cialização são, sem dúvida, grandes criações virginianas.

Ferragens: Seu sentido utilitário forte, sempre mantém uma boa caixa de ferramentas a mão, para qualquer oportunidade.

Governante: Se você ti­ver a sorte de encontrar alguém deste signo, segure  firme, valorize seu trabalho, e ele lhe será eternamente grato.

Higiene: Sempre (pre)ocupados com a saú­de, a ordem e a limpeza es­tão sempre na pauta do dia.

Instrumentos: Seja cons­truindo, consertando ou uti­lizando os instrumentos são peças fundamentais para manter a engrenagem virginiana funcionando.

Labor: Laborioso, labu­tar sinônimos muito usados por este signo regente do trabalho.

Medicinal: Com toda sua preocupação com a saúde, eles sempre conhecem os remédios caseiros e os chás medicinais para aliviar a sua dor ou a dos outros.

Nuances: São imbatíveis, com sua precisa lente para ver todos os detalhes. Conhece as nuances de cores, odo­res, humores etc.

Observação: O método científico começa com a observação, antes da elabo­ração de hipóteses. Meticulosos, são, tam­bém, ótimos observadores.

Prudência: Está expres­sa até no glifo que o repre­senta: a terceira perna. É o “pezinho atrás” tão carac­terístico deste signo.

Qualidade: O setor de controle de quali­dade das fábricas, é virginiano, pois controla a fim de que tudo saia em perfeitas condições.

Revisão: uma olhada só não basta. Há sempre que conferir tudo; revisar; corrigir.

Serviço: São ótimos prestadores de serviços: desde os mais simples (co­mo consertar pias e tomeiras) até os mais elaborados.

Trabalho Manual: Há­beis artesãos, fazem com eficiência todos os trabalhos, por mais díspares que sejam.

Utensílio: Tudo é útil para alguma coisa. Geralmente, fazem verda­deiras coleções de utensí­lios diversos.

Vulcano: Este hábil armeiro dos deuses, transfor­mava o ferro bruto em ver­dadeiras obras de arte. Sua história mitológica está as­sociada a esse signo.

Zelador: Seja de um pré­dio, de um museu ou de saúde, a função do virgem é zelar para que a engrena­gem do mundo funcione dentro de sua melhor ordem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: