Publicado por: astromundoacs | janeiro 27, 2016

2016: O PAÍS BRASIL (A VISÃO KÁRMICA)

2016:  O PAÍS BRASIL (A VISÃO KÁRMICA)

                                                                        Antônio Carlos Scavone

O país Brasil, como os outros do planeta, passa, sob a ótica kármica, um duro teste: a transformação alquímica a partir do  ponto mais resistente de seu karma estrutural, para chegar ao dharma.

Nosso Mapa Astral tem uma forte energia fixa que resiste a mudanças, principalmente se for de estrutura. 2016 traz uma oportunidade de crescimento espiritual que só será repetida daqui há um quarto de milênio.

Em nosso Hino Nacional, há um verso que diz: “deitado eternamente em berço esplêndido…” bem significativo. E o Nódulo Lunar Sul (karma a ser transformado agora) junto  com Vênus, no signo de Leão, fala dessa realeza e do Sol (o rei) que a comanda, e no hino: “Fulguras, ó Brasil, florão da América,/Iluminado ao sol do Novo Mundo!” O metal do signo de Leão é o ouro. O Brasil nasce num berço real, onde ficará deitado eternamente. É fulgurante e uma joia rara da América e ainda recebe a Luz do sol do Novo Mundo. Conta com Vênus em Leão, mas é de Virgem, o signo do servidor. O Nódulo Sul mostra o que é trazido no inconsciente coletivo do país. Tanto o Sol, como Vênus, magnetizam o que querem, para si, não correm atrás. E de alguma forma se acomodam nessa posição. Independente da riqueza do reino e dos ciclos de abundância ou carência.

É como se esperássemos que alguma benesse viesse para o cidadão repassada pelo Poder, que garante as suas, primeiro. O paternalismo populista. Já o Governo representado pelo signo de Escorpião, domina 40% do PIB (tudo o que é produzido no país). Um brasileiro, ao nascer, vem com essa carga. Se abrir um negócio terá um sócio voraz e permanente.

Karmicamente, o Brasil precisa sair de Leão e chegar no Aquário. Sair da Monarquia (sinônimo de um poder concentrado) e chegar na Democracia (um poder mais diluído). E enfrentar os privilégios adquiridos, acumulados ao longo do tempo.

Chegaremos em Aquário através de uma sociedade mais justa,  onde a renda das pessoas seja mais equilibrada e elas possam viver com maior dignidade, algo que parece distante agora. Avançamos, nos convencemos e ao mundo, mas era um balão de festa e estorou. Milagre do Marketing.

Nesses períodos de crise, nosso karma com a escravidão emerge. O abolicionista Joaquim Nabuco disse: “A escravidão permanecerá por muito tempo como a característica nacional do Brasil.” Ela está na raiz da forma como o Brasil trata os mais pobres, as periferias, e comunidades, seus hospitais públicos e suas escolas. E suas penitenciárias lotadas.

Quanto a chegada em Aquário, temos um período de 7 anos que se inicia em 2016, no qual a diferença pode ser reduzida com um forte investimento na Educação Básica.

Quanto ao Governo, é um momento de colheita kármica do que foi feito nos últimos catorze anos. Virão à tona todos os frutos, bons ou não.

Um novo ciclo de doze anos, muito propício a negociação de parcerias financeiras, tecnológicas e de obras de infraestrutura, inicia-se. Bom para unir e expandir nosso conhecimento e nossas experiências práticas com as de outros países.

Temos uma missão planetária de nos tornarmos um celeiro do mundo. Nela está subentendida também um dever de preservação do planeta. O desmatamento avança e estamos falhando nesse aspecto. Basta ver a Amazônia. Nesse ano, favorecida, a agricultura poderá ajudar no equilíbrio de nossa Economia, via a exportação.

Somos a pátria que pode abrigar todos os povos. Anterior ao descobrimento viviam muitas tribos nessa região que ainda não era o país Brasil. E nela se falavam dez mil dialetos. Com Ascendente Aquário e com suas dimensões continentais, o Brasil tem vocação para receber diferentes povos e raças e daqui até a Era de Aquário, surgir uma Nova Civilização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: