Publicado por: astromundoacs | junho 14, 2015

“O meu signo combina com o seu?”

O meu signo combina com o seu?

dia dos namorados

Antonio Carlos Scavone

Quando nos interessamos por alguém, para um relacionamento afetivo, fazemos a clássica pergunta: “Será que o meu signo combina com o signo dele (ou dela)?” Imaginamos que alguns signos combinam, e outros não. Mas a resposta é mais complexa, depende do nosso perfil astrológico, mostrado pelo Mapa Astral. Mais que um signo, somos um conjunto de signos. Uma verdadeira alquimia. E é ela, e não só o nosso signo, que atrai e se sente atraído, para uma relação. “O meu signo combina com o seu?”, apenas indaga se o seu signo do sol é compativel com o meu signo do sol, deixando de lado os outros pontos importantes. Por isso nos surpreendemos gostando de uma pessoa de um signo e detestando outra do mesmo. Num encontro, entre duas pessoas, o primeiro, mais imediato e mais forte ponto magnético de atração é a relação entre os signos ascendente e descendente. O ascendente é o signo que subia no horizonte, quando nascíamos, e fala da visão que os outros têm de nós. O descendente é o signo oposto complementar que descia no horizonte, nessa hora, e revela nossa visão do outro e o que dele esperamos. Nos sentimos atraídos pelo signo oposto ao do nosso ascendente. E atraímos pessoas de ascendente igual ao nosso descendente. Exemplo, sendo ascendente Áries, você sentirá forte atração pelo ascendente libra (signo de seu descendente). Temos doze signos, e eles formam seis polaridades magnéticas que, em síntese, funcionam assim:

Asc. Aries — Desc. Libra: transmitindo autoconfiança, determinação e afirmatividade (áries) você busca quem mostre como desenvolver sua capacidade de cooperação objetiva (libra). O ascendente libra aprenderá com você, a iniciativa, a ousadia e a capacidade de lutar por seus ideais.

Asc. Touro – Desc. Escorpião: transmitindo uma percepção muito concreta que se expressa pelos cinco sentidos (touro) você busca quem abra sua percepção para um mundo sutil e inconsciente (escorpião). O ascendente escorpião aprenderá com você a expressão concreta de suas emoções mais intensas e profundas.

Asc. Gêmeos – Desc. Sagitário: transmitindo uma grande facilidade comunicativa, e um modo muito prático, até simplista, de visão de mundo (gêmeos) você busca alguém que amplie seu olhar para além da vida trivial e cotidiana (sagitário). O ascendente sagitário aprenderá com você maior clareza comunicativa.

Asc.Câncer – Desc.Capricórnio: transmitindo uma emotividade epidérmica, muita influenciabilidade e sendo hipersensível (câncer) você busca quem melhor ensine estrutura, autodisciplina e solidez (capricórnio). O ascendente capricórnio, aprenderá com você o valor do calor humano, do ninho familiar e da segurança emocional.

Asc. Leão — Desc.Aquário: transmitindo sua criatividade e originalidade com a rubrica do seu individualismo (leão) você busca quem o ajude a colocar criatividade a serviço da humanidade (aquário). O ascendente aquário, aprenderá com você a expressar seus dons, antes de oferecê-los à sociedade.

Asc. Virgem – Desc. Peixes: transmitindo, na ação, as exigências do dever, da pureza e da perfeição, e nelas se enredando (virgem) você busca quem mostre amor, compaixão, e empatia humana e uma visão unitária de vida (peixes). O ascendente peixes aprenderá com você a amar ao outro e a humanidade de forma concreta e objetiva, no cotidiano..

Essa é uma pequena mostra desse estudo dos relacionamentos. Há outros fatores a serem levados em conta.

Mas, por qualquer polaridade que se analise, há a existência de um princípio básico, em nosso relacionamento amoroso: sentimos uma forte atração por quem se opõe e ao mesmo tempo nos complementa. E inconscientemente tentaremos chegar a uma harmonia com essa pessoa. Por outro lado, se entendermos que para alguém combinar conosco, precisa ser feito a nossa imagem e semelhança, estamos apenas amando a nós mesmos.

A relação implica em crescimento e esse não existe, sem uma parcela de dor ou de renúncia de nossa parte. E preciso um esforço comum, para que cada um encontre um lugar na relação, expressando suas necessidades e desejos, confortavelmente. Por enquanto estamos apenas no namoro. O teste de maior desafio virá quando morarmos juntos, numa convivência mais intensa. Mas não desanime, e lembre-se: os grandes amores se originam de profundas contradições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: