Publicado por: astromundoacs | outubro 21, 2013

A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO ESCORPIÔNICO

A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO ESCORPIÔNICO

1377557_622894364429847_712076648_n

                                                                            Antônio Carlos Scavone

 A criança de Escorpião, desde bebê, expressa, atra­vés de seu corpo, a sua grande força de vontade, e como característica uma certa robustez. Seu olhar, assim que puder distinguir, se fixará com fir­meza nos pais, como se de­sejasse convencê-los a atender seus caprichos. Por isso, é bom, desde cedo, ser muito firme nas suas atitudes ao lidar com esta criança. Ela transmite seu instinto de luta, e, por mais surpreendente que seja, en­trará em competição com membros de sua família. O diálogo de olhares logo da­rá a verdadeira dimensão desta batalha. Não ceda a um olhar ameaçador quan­do você impor limites, mas, também, não o despreze. Caso contrário, não con­seguirá ensiná-la e nem mesmo passará para ela a verdadeira disciplina. É muito importante que sinta esta firmeza acompanhada de muito amor e afeição.

A intensidade emocional desta criança faz com que as emoções negativas a as­saltem facilmente quando se sentir desamada. Então, o lado vingativo de Escor­pião mostrará a sua rude­za, principalmente com os irmãos menores. Uma das tarefas mais difí­ceis, é  aprender o respeito à autoridade; outra, considerar os mais fracos. Saber perder com espírito espor­tivo, e usar seu magnetis­mo, inteligência e coragem de maneira positiva. Outro aprendizado difícil: administrar a questão emocional. Precisam aprender a expressar suas emoções, em vez de as congelar, evitando usá-las como armas contra os outros. As emoções extre­mas fazem parte de sua força. A capacidade de amar e odiar se tocam. Uma vertente sadomasoquista está sempre latente e pode expressá-la nas suas brincadeiras. E toda uma grande energia que busca canal e com o amor e com­preensão dos pais poderá encontrar sua adequação. Mas não se assuste pelo seu gosto por filmes de horror ou histórias fantasmagóricas. E natural um afastamen­to em relação às outras crianças, e as pessoas em geral. Ela é profundamente desconfiada e pode chegar ao cinismo. Seu espírito de luta atrairá inimigos fervo­rosos, mas, também, ami­gos do peito. E, sempre te­rá algum tipo de disputa com os irmãos. Em geral, é calmo, e leal. Porém, não lhe agrida…O pequeno Escorpião tem uma perspicácia de um autêntico detetive. Des­cobre os segredos que ten­tam lhe esconder. Conse­gue captar as entrelinhas de qualquer contexto. Por isso, adora lentes e micros­cópios. Seu amor ao misté­rio delicia-se com um livro de mágicas, ou com tudo aquilo que a fantasia e a imaginação puder encon­trar de alimento. Mas seu amor à análise não despre­zará a ciência, ele adora um estojo de química. Brinquedos complicados, como um quebra-cabeças, exercem um grande fascí­nio sobre sua mente pro­funda e sua percepção psí­quica. E ele adora guardar os seus segredos. A criança desse signo raramente fica doente. No en­tanto, se for para cama, realmente a doença é gra­ve. Mas tem um forte poder de recuperação, surpreen­dente mesmo. A solidão, nesses momentos, é muito importante. E a capacida­de de suportar a dor é enorme. Não raro, os pais se ad­mirarão com a sensibilida­de dessa criança aos senti­mentos dos outros. Ela cap­tará com muita precisão aquilo que está ocorrendo no plano emocional e psí­quico do seu lar. Ora conso­lando a mãe de um aborre­cimento, ora compreenden­do a extensão de algum problema ao seu redor.

Qualidades como deter­minação, força de vontade e energia psíquica moti­vam esse signo. Você, pai ou mãe, pode lhe dar apoio e ajudar a encontrar sua verdadeira meta na qual possa canalizar sua vulcâ­nica paixão interior.

VOCABULÁRIO DE ESCORPIÃO:

ABSORÇÃO: Se você se descuidar, vai junto. O pro­cesso simbiótico é o seu forte. BENEFÍCIO: Sempre existe algum à espera: fi­nanceiro ou não, termina vindo.

CINZAS: E o único saldo que pode restar, mas por incrível que pareça esse signo sabe, a partir delas, recomeçar.

DEMOLIÇÃO: É a sua grande prova, no sentido da força, precisa demolir para provar seu poder de reconstruir.

ELIMINAÇÃO: Erradica o que se interpõe no seu ca­minho em direção a sua meta, seja pessoa, objeto ou coisa.

REGENERAÇÃO: Às ve­zes parece um milagre, mas não é… Um processo de deterioração pode ser estancado e o rejuvenesci­mento vir com toda força.

SECRETIVIDADE: Ele sa­be de tudo o que acontece, por mais secreto que seja. Mas você não consegue descobrir o seu segredo.

TEIA: Tece suas teias com tantas artimanhas que, às vezes, nelas acaba se enroscando.

UNÇÃO: de preferência a extrema: mas quando se sente culpado, o rito se transforma em sentimento.

VENENO: È especialis­ta na matéria. Sabe como ninguém destilá-lo, só que, por vezes, se torna a vitima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: