A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO LIBRIANO
Antonio Carlos Scavone
As crianças do signo de Libra possuem uma facilidade muito grande para fazer com que os outros gostem delas. Através dos seus gestos e sorrisos, sua grande preocupação é não desagradar os outros e por eles serem aceitas. Existe muita meiguice, e muito charme nelas, desde bebês. E muito cedo a busca de uma atmosfera sem conflito se fará presente.
O bom gosto é uma característica que as acompanha do berço. Portanto, deve-se dar a elas um ambiente onde a calma reine, e as cores sejam suaves para que sua sensibilidade delicada seja nutrida. Porém, evite-se o mimo excessivo, pois esse não lhes fará bem. A questão essencial de Libra é a busca da harmonia, no relacionamento interpessoal. Dai existirá uma enorme receptividade para atender o que a família e os amigos necessitam. Bem como uma extrema facilidade de ser o mediador de conflitos familiares ou entre amigos. O libriano nasce diplomata e detesta os desentendimentos à sua volta. No entanto, adora discutir quando for para defender um determinado ponto de vista que considere de honra. Essas crianças precisam muito de companhia, apoio, de elogios, e encorajamento. Quando ficarem em duvida nas pequenas decisões é preciso ajudá-las a não encararem também a indecisão como uma tormenta. Toda a vez que demonstrarem negatividade, é sinal que estarão em desequilíbrio. Para atuarem com determinação precisam de condições equilibradas no seu espírito. Seguidamente parecerão hesitantes e incertas, outras ativas e positivas, mais raramente, intratáveis a respeito de algo. Se tal ocorrer, é muito difícil fazê-las ouvir o que quer que seja: mostram o seu lado teimoso, preguiçoso e indiferente. Mas, o outro lado logo aparece, e com o tempo vão aprendendo a arte do equilíbrio. Importante: não apressem suas escolhas. Deixem-nas seguir seu próprio ritmo, mesmo que pareça lento. Senão, elas terão grandes dificuldades como adultos.
Sendo de um signo do elemento ar, essas crianças demonstram muita esperteza. Aprendizado rápido e capacidade de expressão também. Alegres na sala de aula, participantes integrais nas atividades escolares, mas com um senso de justiça tão alto que pode lhes suscitar grandes problemas. Não suportarão professores déspotas e injustos. Terão dificuldade de cooperar com eles. Não raro, poderão gerar situações no colégio, que os obriguem a uma transferência.
Qualquer que seja o tipo de educação, devem ser estimuladas no pendor artístico. Seja o desenho, a pintura, a dança, a escultura ou a musica, sua sensibilidade espanta. A carreira artística tem a ver com esse signo acima de qualquer profissão. O inato sentido de beleza se espressará também nas vestimentas. Sempre exigentes com as roupas, querem-nas bonitas. A menina gostará de perfumes, estojos de maquiagem e sapatos de salto. O menino desejará estar sempre na moda. Ambos darão uma extrema importância à indumentária e serão modelos de bom gosto. Gastarão o seu dinheiro em enfeites de vestuário, livros ou em guloseimas, como doces. Em termos de esportes preferem os mais elegantes, de cunho social e ar livre, como tênis, esgrima, natação e vela. Grande é o seu senso de ritmo e equilíbrio físico, adoram o ar puro e companhia agradável. Às vezes, parecem ociosos, mas é apenas a exigência dos períodos de atividade e depois os de inatividade. Assim, se conservarão sadios emocional e fisicamente. O respeito aos momentos de recuperação energética terão no final um grande saldo positivo. Por mais que pareçam um cochilo de um ser preguiçoso.
O VOCABULÁRIO LIBRIANO:
ACORDO: seja de cavalheiros ou não, é o começo de tudo…
BANQUETE: com toda a sofisticação possível e o máximo de requinte
CASAMENTO: é uma palavra mágica para esse signo.
DIPLOMATA: nem sempre por profissão, mas sabe exercitá-la com perfeição.
EQUILÍBRIO: se os pratos de balança não estiverem nesta posição, tudo se complica.
FORUM: sua sede de justiça, gostaria de transformar o mundo inteiro neste simbólico lugar.
GRAÇA: eis um atributo que nunca lhes falta.
HARMONIA: passa a vida buscando esse ideal.
INDECISÃO: nunca sabe qual dos pratos da balança vai escolher.
JUSTIÇA: luta por ela como ideal, mas é difícil aplicá-lo.
LITlGIO: onde houver um, que lhe chamem.
MEIO-TERMO: em tudo o que faz sempre busca o caminho do meio, apesar dos mal entendidos.
NEGOCIAR: é o verbo de sua vida.
OUTRO: é o seu grande objetivo e sua preocupação.
POLÊMICA: gostam de provocá-la, para incentivar a troca de idéias.
QUORUM: na falta dele, nada se decide…
RECONCILIAÇÃO: às vezes brigam muito, só para alcançarem a paz.
SIMETRIA: é o grande atributo do seu senso estético.
TATO: às vezes exagera e acaba fazendo o que a sua consciência acha certo.
UNIÃO: seja afetiva ou profissional, precisa dela para crescer.
VOTO: é a melhor forma de resolver a disputa entre as várias correntes.
XILOFONE: poderia ser também um outro instrumento, pois os librianos adoram música.
Deixe um comentário