Publicado por: astromundoacs | setembro 22, 2013

SETEMBRO: A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO LIBRIANO

A CRIANÇA E O VOCABULÁRIO LIBRIANO

Antonio Carlos Scavone

As crianças do signo de Libra possuem uma facili­dade muito grande para fa­zer com que os outros gos­tem delas. Através dos seus gestos e sorrisos, sua grande preocupação é não desagradar os outros e por eles serem aceitas. Existe muita meiguice, e muito charme nelas, desde bebês. E muito cedo a busca de uma atmosfera sem confli­to se fará presente.

O bom gosto é uma ca­racterística que as acom­panha do berço. Portanto, deve-se dar a elas um am­biente onde a calma reine, e as cores sejam suaves para que sua sensibilidade delicada seja nutrida. Po­rém, evite-se o mimo excessivo, pois esse não lhes fará bem. A questão essencial de Li­bra é a busca da harmonia, no relacionamento interpessoal. Dai existirá uma enorme re­ceptividade para atender o que a família e os amigos necessitam. Bem como uma extrema facilidade de ser o mediador de conflitos familiares ou entre ami­gos. O libriano nasce diplo­mata e detesta os desenten­dimentos à sua volta. No entanto, adora discutir quando for para defender um determinado ponto de vista que considere de honra. Essas crianças precisam muito de companhia, apoio, de  elogios, e encoraja­mento. Quando ficarem em duvida nas pequenas de­cisões é preciso ajudá-las a não encararem também a indecisão como uma tor­menta. Toda a vez que de­monstrarem negatividade, é sinal que estarão em de­sequilíbrio. Para atuarem com determinação preci­sam de condições equilibradas no seu espírito. Se­guidamente parecerão hesitantes e incertas, outras ativas e positivas, mais ra­ramente, intratáveis a res­peito de algo. Se tal ocorrer, é muito difícil fazê-las ouvir o que quer que se­ja: mostram o seu lado teimoso, preguiçoso e indi­ferente. Mas, o ou­tro lado logo aparece, e com o tempo vão aprendendo a arte do equi­líbrio. Importante: não apressem suas escolhas. Deixem-nas seguir seu pró­prio ritmo, mesmo que pareça lento. Senão, elas terão grandes difi­culdades como adultos.

Sendo de um signo do elemento ar, essas crianças demons­tram muita esperteza. Aprendizado  rápido e capacidade de expressão também. Alegres na sa­la de aula, participantes in­tegrais nas atividades escolares, mas com um senso de justiça tão alto que pode lhes  suscitar grandes problemas. Não suportarão professo­res déspotas e injustos. Te­rão dificuldade de cooperar com eles. Não raro, poderão gerar  situações no colégio, que os obriguem a uma transferência.

Qualquer que seja o ti­po de educação, devem ser estimuladas no pendor artís­tico. Seja o desenho, a pintu­ra, a dança, a escultura ou a musica, sua sensibilidade espanta. A carrei­ra artística tem a ver com esse signo acima de qualquer profissão. O inato sentido de beleza se espressará também nas vestimentas. Sempre exigentes com as roupas, querem-nas bonitas. A menina gostará de perfumes, es­tojos de maquiagem e sa­patos de salto. O menino desejará estar sempre na moda. Ambos darão uma extrema importância à in­dumentária e serão mode­los de bom gosto. Gastarão o seu dinheiro em enfeites de vestuário, livros ou em guloseimas, como doces. Em termos de esportes  preferem os mais ele­gantes, de cunho social e ar livre, como tênis, esgrima, natação e vela. Grande é o seu senso de ritmo e equilíbrio físico, adoram o ar puro e companhia agradável. Às vezes, parecem ocio­sos, mas é apenas a exigên­cia dos períodos de ativida­de e depois os de inativida­de. Assim, se conservarão sadios emocional e fisicamente. O respeito aos momentos de recuperação energética terão no final um grande saldo positivo. Por mais que pareçam um cochilo de um ser preguiçoso.

O VOCABULÁRIO LIBRIANO:

ACORDO: seja de cavalheiros ou não, é o começo de tudo…

BANQUETE: com toda a sofisticação possível e o máximo de requinte

CASAMENTO: é uma palavra mágica para esse signo.

DIPLOMATA: nem sem­pre por profissão, mas sabe exercitá-la com perfeição.

EQUILÍBRIO: se os pra­tos de balança não estive­rem nesta posição, tudo se complica.

FORUM: sua sede de justiça, gostaria de trans­formar o mundo inteiro neste simbólico lugar.

GRAÇA: eis um atributo que nunca lhes falta.

HARMONIA: passa a vi­da buscando esse ideal.

INDECISÃO: nunca sabe qual dos pratos da balança vai escolher.

JUSTIÇA: luta por ela como ideal, mas é difícil aplicá-lo.

LITlGIO: onde houver um, que lhe chamem.

MEIO-TERMO: em tudo o que faz sempre busca o caminho do meio, apesar dos mal entendidos.

NEGOCIAR: é o verbo de sua vida.

OUTRO: é o seu grande objetivo e sua preocupação.

POLÊMICA: gostam de provocá-la, para incentivar a troca de idéias.

QUORUM: na falta dele, nada se decide…

RECONCILIAÇÃO: às vezes brigam muito, só pa­ra alcançarem a paz.

SIMETRIA: é o grande atributo do seu senso estético.

TATO: às vezes exagera e acaba fazendo o que a sua consciência acha certo.

UNIÃO: seja afetiva ou profissional, precisa dela para crescer.

VOTO: é a melhor forma de resolver a disputa entre as várias correntes.

XILOFONE: poderia ser também um outro instru­mento, pois os librianos adoram música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: