SUA MAJESTADE, A LEOA
Antonio Carlos Scavone
É, sobretudo, uma pessoa sentimental. Às vezes, esse sentimentalismo pode chocar. Ela pode ser casada com você e inexplicavelmente, apesar de sua grande fidelidade e amor guarda alguma lembrança de um ex-namorado. A majestade, sem dúvida, é um atributo leonino. É de se esperar, pois, independente de classe social, que a leonina expresse, nas suas atitudes, realeza, nobreza e importância. Porém, se puder escolher um nome preferirá sempre algo mais pomposo e aristocrático. Agrada-lhe a idéia de um casamento que possibilite um nome onde a tradição possa repercutir com força. É natural que a “leoa” seja uma líder social de seu grupo, e que governe como uma rainha. Mas ela saberá fazê-lo com muita classe, calor e coração. Ela pode ter uma influência até sobre a moda ou a etiqueta durante o seu reinado, seja no seu pequeno grupo ou na sociedade maior. Embora generosa, sabe lutar pelo seu trono, ante a possibilidade de perdê-lo. O magnetismo da mulher de Leão, a menos que outros fatores no mapa astral o deprimam, é muito intenso. Sua vivacidade, inteligência, sua graça, majestade, e sua beleza solar e sua atração sexual são lendárias. Compõem um todo tão rico que talvez só pudesse ser preenchido por duas ou mais mulheres. Por isso, não raro, assusta os homens, embora os fascinem, sempre.
Talvez depois de algumas tentativas frustradas, o herói masculino saia com a frase: “É muito estrela para o meu céu”. E desista, não sem amargor. Coitado, porém, se quiser dobrá-la a sua vontade, e fazê-la sua escrava. O ouro do mundo não basta para tanto. Ela não se vende, sabe manter sua dignidade. O seu amor tem o sabor de um título concedido como honra. Se você for o beneficiado, sinta-se feliz com ele. Acredite, não é pouco. Escolhido, dê a essa mulher a consideração que merece. Tal como o diretor de uma peça, deixe-a brilhar no palco e dirija-a dos bastidores. É o único jeito de ter na mão sua rainha. Mas, não se iluda. Ela precisa sempre do papel principal, e se você retirá-lo, protestará. Então, poderá conhecer a força da leoa, e de tudo que é capaz em termos de rebeldia.
ENERGIA MASCULINA Isso não significa que deseje um homem fraco. Sendo solar, admira a força e a masculinidade e não quer transformá-lo em alguém simplesmente manso e obediente. Ela precisa sentir na pessoa que ama uma energia de tom compatível com a sua realeza. Sem isso, não poderá amar o companheiro. Ela não se considera o sexo mais fraco. A leoa adora ser homenageada. Presentes caros e de bom gosto são os seus favoritos; a bajulação precisa acompanhá-los. O seu fraco é o elogio. Às vezes, não consegue distinguir o verdadeiro do falso, e isso pode lhe criar armadilhas, nas quais se torna presa fácil. Ela deve desenvolver um maior senso de realização ao seu verdadeiro valor. Isso, porém, dificilmente evitará que se sinta acima da gente comum. Uma certa arrogância e vaidade são muito comuns, mas a generosidade de alma compensa. E, apesar da natural inveja que seu brilho possa despertar, de uma forma geral, é reconhecida como fora do comum. Graças e tanto, é mister originalidade e criatividade nos elogios, nada de vulgaridades e lugares comuns. E não seja muito prosaico com ela. Convide-a para sair onde não se sinta constrangida pela mesquinharia. Mesmo de vez em quando, leve-a a um lugar fascinante, no qual ela tenha oportunidade de brilhar.
Lembre-se, o Leão rege a arte dramática. Se houver palco e show se sentirá bem. E ela poderá se sentir participante das luzes da ribalta o que lhe despertará uma grande felicidade. A leonina parece bastante calma, suave e inofensiva. Porém é capaz de desencadear tempestades, com a sua força dramática. Sua placidez e delicadeza, seu porte cortês, não espelham o fato de que pode esconder o seu rugido, mas todos os dias, afina-o.
A realeza, contudo, tem o seu preço. A não ser que o resto do mapa desminta, ela gosta de gastar. É muito fácil passar da conta, principalmente se for despesas com roupas e adornos ou presentes para os outros. Seu bom gosto custa caro e geralmente vem acompanhado de quantidade. É o lado leonino exagerado, mesmo no uso do bom e do melhor. Em alguns casos, há o excesso e a elegância é sufocada pelo chocante do mau gosto, mas, não é a regra geral das mulheres deste signo.
A exuberância de sua personalidade retrata-se muito bem no seu papel de esposa. Gosta da casa bonita e arrumada, mas cheia de gente. Sobre as quais possa derramar seus raios dourados de calor e luz. Mas detesta se sentir enjaulada como se estivesse numa gaiola de ouro. Confinada fenece, o lar não pode lhe roubar a carreira e a independência.
ANFITRIÃ. Uma de suas grandes qualidades é saber receber. Não quer estar mal apresentada para as pessoas de casa e muito menos para os de fora. É uma anfitriã inata, capaz de obsequiar a todos indistintamente. Isso lhe dá popularidade e nada mais gostoso do que participar de uma recepção oferecida por uma leonina. Ela também apresenta uma originalidade como mãe. É muito protetora dos filhos e sabe lhes dar amor e afeição. É autoritária, mas nem sempre consegue que lhe obedeçam, apesar da cara feia. Mas, seu potencial de ludismo, faz com que saiba brincar com eles, no seu nível. E com os filhos deles, mais adiante. Sabe também manter longas conversas e lhes ensinar as regras da etiqueta. Mas o mimo excessivo que lhes passa poderá facilmente os estragar. Cede muito aos seus pedidos e gastando com coisas supérfluas. Transmite muito do seu sentido de nobreza, e os trata como se fossem de uma família real. Ela se orgulhará muito das suas façanhas e torcerá bastante por eles. Mesmo adultos, não perderá deles o olho vigilante e assim, saberão lhes dedicar atenção. É surpreendente ver o quanto as leoninas conseguem ser informais e brincalhonas, com os íntimos. Perante os estranhos, porém, nunca perderão a pose. E pode-se perceber nela a força da jovialidade, mantendo-se com garra no tempo. Daí, são ótimas avós capazes de entender, sentir as necessidades de seus netos e dialogar com eles, em nível de igualdade. Porque, sendo o seu regente o Sol, adoram tudo aquilo que expressa a plenitude da vida.
Deixe um comentário