Publicado por: astromundoacs | julho 16, 2013

GUIA LUNAR PESSOAL

 GUIA LUNAR PESSOAL ANUAL (Esclarecimentos)

                                                                                                                                            Antônio Carlos Scavone

 

O Guia Lunar Pessoal  mostra como o movimento da Lua influencia a sua vida diária, pela passagem da mesma pelo seu Mapa Astral. Esse deslocamento lunar é muito rápido, se comparado com os outros planetas. Basta observar que o sol completa uma volta no zodíaco em 360 dias, ao passo que a Lua demora apenas 28 dias e ainda passa por quatro fases. Seu período de abrangência é sempre de 13 lunações, independente de quando se inicia, em relação ao ano civil

O Guia Lunar Pessoal permite que você perceba e acompanhe as áreas do Mapa Astral e da sua vida, que estão no foco a partir de cada Lua Nova, quando uma Lunação (período completo de um cíclo lunar de 28 dias, se inicia).  

O Guia Lunar Pessoal  mostra como essa influência se reflete na Mandala do Mapa Astral, integrando áreas afins  e opostas complementares para gerar outras possibilidades.  A cada Lunação,  os assuntos correspondentes ao foco ganham uma nova consciência e sacudida e geram uma reação diferente.

Ao fazer o roteiro e a sequência de cada uma das áreas do Mapa Astral, isto é, das áreas da vida que vão ficando em foco, com o movimento da Lua, o Guia  nos dá oportunidade  de mexermos em pequenas questões que passariam despercebidas, mas que , ativadas, facilitam bastante nossa vida. E de, respeitando a qualidade de cada ritmo envolvido nas fases e subfases, podermos interagir com o momento e com as pessoas que se aproximam de nós.

Porém, talvez o lado mais importante do Guia Lunar Pessoal é nos auxiliar a experimentarmos a dimensão lunar tão historicamente desprezada no Ocidente, que se construiu como uma sociedade predominantemente solar e que cultiva até hoje os heróis solares. Muito perdemos, nós ocidentais com a verdadeira mutilação dessa esfera lunar, aliada ao insistente maniqueísmo entre o real e o ideal, entre Aristóteles e Platão. Felizmente, a partir do século XX estamos gradativamente recuperando e integrando a percepção lunar. E aprendendo a lidarmos melhor com a Sombra  e  com tudo aquilo que brota de dentro de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: