GUIA LUNAR PESSOAL ANUAL (Esclarecimentos)
Antônio Carlos Scavone
O Guia Lunar Pessoal mostra como o movimento da Lua influencia a sua vida diária, pela passagem da mesma pelo seu Mapa Astral. Esse deslocamento lunar é muito rápido, se comparado com os outros planetas. Basta observar que o sol completa uma volta no zodíaco em 360 dias, ao passo que a Lua demora apenas 28 dias e ainda passa por quatro fases. Seu período de abrangência é sempre de 13 lunações, independente de quando se inicia, em relação ao ano civil
O Guia Lunar Pessoal permite que você perceba e acompanhe as áreas do Mapa Astral e da sua vida, que estão no foco a partir de cada Lua Nova, quando uma Lunação (período completo de um cíclo lunar de 28 dias, se inicia).
O Guia Lunar Pessoal mostra como essa influência se reflete na Mandala do Mapa Astral, integrando áreas afins e opostas complementares para gerar outras possibilidades. A cada Lunação, os assuntos correspondentes ao foco ganham uma nova consciência e sacudida e geram uma reação diferente.
Ao fazer o roteiro e a sequência de cada uma das áreas do Mapa Astral, isto é, das áreas da vida que vão ficando em foco, com o movimento da Lua, o Guia nos dá oportunidade de mexermos em pequenas questões que passariam despercebidas, mas que , ativadas, facilitam bastante nossa vida. E de, respeitando a qualidade de cada ritmo envolvido nas fases e subfases, podermos interagir com o momento e com as pessoas que se aproximam de nós.
Porém, talvez o lado mais importante do Guia Lunar Pessoal é nos auxiliar a experimentarmos a dimensão lunar tão historicamente desprezada no Ocidente, que se construiu como uma sociedade predominantemente solar e que cultiva até hoje os heróis solares. Muito perdemos, nós ocidentais com a verdadeira mutilação dessa esfera lunar, aliada ao insistente maniqueísmo entre o real e o ideal, entre Aristóteles e Platão. Felizmente, a partir do século XX estamos gradativamente recuperando e integrando a percepção lunar. E aprendendo a lidarmos melhor com a Sombra e com tudo aquilo que brota de dentro de nós.
Deixe um comentário