Publicado por: astromundoacs | maio 20, 2013

O ABECEDÁRIO GEMINIANO E A CRIANÇA

O ABECEDÁRIO GEMINIANO E A CRIANÇA

                                                                                                                                                                                                              Antonio Carlos Scavone   

Agenda: Eis uma palavra geminiana. Talvez nin­guém precise tanto dela como as pessoas que possuem um signo de Gêmeos forte.

Boato: Não são apenas os geminianos que espalham os boatos, porém pode-se sa­ber que por aí andam.

Carta: Pode até ser grava­da, vir na forma de um vídeo-texto, ou de um e-mail, mas que foram eles que inventaram, ninguém duvida.

Copiar: É um dos seus verbos preferidos. Vem de sua própria dualidade. Conta a lenda que ensinaram essa arte à Sociedade Industrial.

Diálogo: É verdade que, às vezes, vira discussão ou mesmo discurso, mas no bate-papo sempre levam a taça. Convencem até a si mesmos.

Escrever: É o verbo, para eles, quase como respirar. Devem ter nascido escre­vendo.

Flexibilidade: Às vezes lembram o homem-aranha ou aqueles yogues capazes dos exercícios e posturas mais inacreditáveis.

Gesticulação: Sua lingua­gem de gestos é impressio­nante, não dispensam as sublinhas que o corpo pode dar às palavras, sobretudo as mãos.

Habilidade: Transpare­ce de várias formas, ora artesanal, ora mental, copiando ou montando, mas sua elaboração, se não perfeita, é engenhosa.

Imitar: São miméticos por natureza, imitam com facilidade, o que lhes agrada.

Informação: Se você quiser saber sobre algo, pergunte a um geminiano. Ele já viu, já ouviu, já leu…Até já pensou.

Jornal: Eis a inven­ção geminiana, por isso há tantos geminianos jornalistas. Mensageiro: Levar e tra­zer boas (ou más) novas é uma tarefa que lhes agrada. As novas tecnologias de mensagens lhes favorecem…

Notícia: De preferência as do momento. Querem sem­pre estar atualizados, de olho muito vivo no aqui e agora.

Observação: Seu regente (Mercúrio) tem asas nos pés e na cabeça, para po­der ir a todos os lugares, e tudo ver e tudo saber. Assim, “descendentes” de Mer­cúrio, tudo enxergam, ob­servam e conhecem, até o que não deveriam.

Pressa: A vida moderna é uma das desculpas para a correria, mas adoram es­sa doida corrida. Quanto mais apertados os horários, mais difícil parar.

Quá-quá-quá: Seu riso é contagiante, aproveite, porque eles mudam de humor muito rápido.

Rota: Eternos via­jantes, nela sempre estão. É onde podem ser encontra­dos.Mas trocam-na bastante.

Sinal: Param, olham, escutam e então seguem: um “OK”, um piscar de olhos, uma pala­vra qualquer e pronto…O recado está dado.

Telefone: Há séculos so­nhavam com um aparelho assim, finalmente chegou…

Upa: Na sombra do Gêmeos o cavaleiro Sagitário.

Versátil: Já o apelidaram de “Bom-Bril”, pelas suas mil e uma utilidades…

Zapear: Adoram trocar de canal, com rapidez: tudo pode lhes interessar ou ser totalmente descartável.

Zig-zag: É o movimento predileto deste signo, por mais que confun­da as pessoas Mas é vital, para eles, ajuda-os nos seus infini­tos caminhos.

A ETERNA CRIANÇA GEMINIANA A criança expressa bas­tante o espírito geminiano. Se você tem um filho deste signo, prepare-se. É preci­so estar em excelente for­ma e energia. Quando pu­derem andar e falar, você vai suar para acompanhá-los. A rapidez da fala, do movimento e do pensamen­to exigirá um constante estado de alerta. Esgotam imediatamente qualquer atividade e quanto mais exigidos em disciplina, mais difícil alcançá-la. Adultos, manterão essa criança dentro de si e, no extremo, reviverão o mito de Peter-Pan, que não queria crescer. Não raro, você pode ter a sen­sação de que viu essa criança em dois lugares, ao mesmo tempo.

E, num piscar de olhos, ela pode surpreender pela mobi­lidade. Não confine essa criança, pois ela precisa buscar, explorar e apren­der, com muito mais inten­sidade do que qualquer ou­tra. Cerceada em seus mo­vimentos, acabará sentin­do um tédio mental que só será eliminado com brinquedos diversos e gra­vuras atraentes. Ela preci­sa sentir a polifonia do mundo e acompanhá-la com muitas atividades. O ideal é que mantenham mãos e cérebros ocupados. Naturalmente sen­tem uma maior dificuldade de concentração e sua atenção não é des­pertada com facilidade. Pois entendem o mun­do, examinando superfi­cialmente uma multidão de detalhes, de uma só vez, e organizando-os num padrão coerente.

Mantê-la concentrada, é tão desafiador quanto prender o ar com as mãos. Mas, aprovei­te a disponibilidade dela quanto às orientações e o aprendizado. Desenvolve cedo a capacidade de argumentar, o argumento é moeda corrente. Seu desejo de comunicar cria uma fluência para o diálogo. Muito mental, sentirá atração por livros, quebra-cabeças e sistemas simbólicos, tais como o al­fabeto e os números. E gos­tará de conversar com pes­soas e crianças mais ve­lhas. Por isso, escute-a. Converse com ela diariamente. Incentive-a na expressão verbal, no lar ou fora dele, nos idiomas estrangeiros, mas ensine-a a diferen­ciar o sonho do fato, para que não se perca na sua rica imaginação. Lembre-se, a voz é um dos seus atributos.

O maior desafio pa­ra os pais de uma criança geminiana, é não se irri­tarem com o ritmo delas, inquietas por natu­reza. Afinal, Mercú­rio tem asas na cabeça e nos pés. Portanto, ensiná-las a serem mais calmas, será útil a elas, sobretudo para aprenderem a controlar melhor o seu rit­mo, diminuindo a velocida­de. Se conseguirem essa faça­nha, será um sucesso.

Mas nada se compara à mais difícil ta­refa da educação de uma criança geminiana: o aprendizado do lado emocional. Racional em excesso, ela sente uma profunda difi­culdade para lidar com suas emoções e com a dos ou­tros. Precisam desenvolver essa sen­sibilidade, será de uma grande valia. Então, mãos à obra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: