Publicado por: astromundoacs | maio 12, 2013

OS SIGNOS DAS MÃES

OS SIGNOS DAS MÃES

                                                                                                                                                                                                          Antônio Carlos Scavone

Antes de ser uma data co­mercial, o Dia das Mães é uma data universalmente dedicada à figura materna, da qual somos todos oriundos. Além de presentes, flores e cartões (que adoram receber), falemos um pouco sobre as caracte­rísticas das mães de cada signo, para melhor compreender o modo como exercem sua função materna.

A mãe do signo de Áries per­tence a uma casta especial. Com tanta energia e dinamismo sabe que não poderia dedicar seu tempo integral à criação dos fi­lhos e às funções domésticas, por isso procura trabalhar fora, ou fazer alguma atividade – des­de social, assistencial até esporti­va – para melhor distribuir sua energia e não sobrecarregar seus filhos com ela. Mas mesmo com tantas atividades, poucas criatu­ras serão tão capazes quanto ela de ser companheira, protetora e ao mesmo tempo enérgica e se­gura com seus filhos.

A mãe do signo de Touro é ótima com seus bebês. Suas ca­racterísticas de placidez e praticidade dão ao bebê a segurança e o amor de que ele carece. Pro­blemas podem surgir, quando as crianças crescem e não obede­cem mais a rotina que esta mãe taurina precisa ter, para que tudo ande em paz e harmonia em seu lar.

A mãe nascida sob o signo de Gêmeos, buscará a estabilidade desde cedo. Um dia sente ímpetos de castigar as crianças por um motivo que no dia seguinte a fará rir. Porém é capaz de brincar com os filhos como se tivesse a idade deles e sabe, também, deixá-los livres para escolher seu próprio rumo.

O signo de Câncer, regido pe­la Lua, rege a área do Mapa Astral que representa a origem, as raízes, o lar, a família e também a mãe. Daí se entende porque as mães deste sig­no são, geralmente, tão mães, tão superprotetoras de seus filhos, e porque, não raro, acabem impedindo-os de sair “debaixo de suas asas” e alçar seus vôos sozinhos.

A mãe do signo de Leão se­rá, talvez, as mais orgulhosa de seus filhos e certamente a mais “coruja”, adorando con­tar as aventuras e grandes feitos de seus pimpolhos e não admi­tindo que ninguém encontre ne­les quaisquer defeito. Porque Leão é o signo que rege a criati­vidade, ela considerará seus fi­lhos como sua obra-prima, por­tanto, acima de críticas.

Já a mãe do signo de Vir­gem, muito cuidadosa e pru­dente é, as vezes, mais seve­ra do que o necessário, porque têm um alto nível de exigência consigo mesma e, naturalmente, também terá com os filhos, na sua constante luta para fazer o melhor.

A mãe do signo de Libra sabe disciplinar e corrigir, sem perder a leveza e a ternura, mas detesta ser importunada nos seus momentos de descanso ou lazer, e se for, pode se tornar impla­cável. A imagem que melhor a descreve é a da mão de ferro em luva de veludo. Mas é capaz de reconhecer, quando está errada e  procura manter sempre um bom diálogo com os filhos. O que lhes permite até pedirem desculpas, quando necessário.

A mãe do signo de Escor­pião são protetoras, sem no entanto  passarem dos limites. Posjsuem um grande alquimista den­tro de si, que sempre lhes mostra o remédio certo no momento mais difícil. Mas é, por vezes, in­flexível e autoritária – como nin­guém – embora cultive um dis­cernimento quase psíquico do estado de espírito e dos senti­mentos de seus filhos.

A mãe do signo de Sagitário, por mais que ame  profundamente seus filhos, jamais permitirá que eles dominem sua vida, pois sabe  que um dia eles baterão as asas (como ela o fez) e não está disposta a sacrificar a vida por eles.Mas são sempre grande companheiras em todas as aventuras que as crianças inventem.

A mãe do signo de Capricór­nio é (ao contrário da mãe libriana) a mão de veludo em luva de ferro. Por fora severa, firme, inflexível, por dentro macia e aveludada. Na verdade, a apa­rência férrea serve para encobrir esse lado mais “mole” e para garantir que deram a seus filhos a melhor (nada menos que a me­lhor), educação.

Para a mãe do signo de Aquá­rio, não é muito fácil aceitar o papel de progenitora, porque es­tá muito acostumada à liberdade de movimentos que lhe é essen­cial. Por isso são, geralmente, grandes amigas dos filhos na adolescência e juventude, com quem sabem compartilhar caminhos, sem tanto interferir.

A mãe do signo de Peixes, por possuir em si uma pequena porção de todos os outros signos, surpreende pelo desempenho dos papéis. Ora é franca tal uma ariana, receptiva, como uma canceriana, ou elétrica, igual uma geminiana. Por vezes transborda de idéias feito a aquariana, ou mantém a firmeza do jeito capricorniano. Ou cresce nos desafios como a escorpiona. Para seus filhos ela será tudo is­so, e mais o seu próprio signo: compaixão, paciên­cia e percepção psí­quica da natureza e das necessi­dades deles. Por is­so, quando uma mulher se torna mãe, literal ou simbolicamente, e precisa desempenhar tantos papéis ao mesmo tempo, o lado Peixes, existente nelas, vem à tona.

Hoje, no seu dia, as mães devem mesmo ser ho­menageadas e aplaudidas, por prestarem tão grande serviço à Humanidade. Mas, todos sabemos a verdade e a força da frase do lugar comum: “Todo o dia é dia das mães.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: