Publicado por: astromundoacs | maio 12, 2013

OS DESAFIOS DOS SIGNOS DAS MÃES

OS DESAFIOS DOS SIGNOS DAS MÃES 

                                                                               Antônio Carlos Scavone

 O exercício da materni­dade é uma das difíceis ar­tes humanas. Vejamos co­mo ele se manifesta em ca­da signo, através dos qua­tro elementos.

Elemento Fogo: Áries, Leão, Sagitário.  São mães muito positi­vas. Muita vitalidade, amor pela vida, gosto pelo prazer, coragem e otimismo.

As mães arianas preci­sam respeitar a individua­lidade dos filhos, não com­petirem com eles, não for­çarem muito os limites de­les. Uma certa tendência a impor o ritmo é prejudicial às crianças. No entanto, muito poderá mostrar pelo exemplo de suas ações e te­rá pulso firme para educá-los. Seu companheirismo poderá ser surpreendente.

As mães leoninas precisam aprender a não prote­gerem excessivamente os filhos, devem evitar identificá-los demais com o seu caminho, deixá-los ca­minhar com suas próprias pernas no mundo, no lugar de querer andar por eles. Sua “corujice” vem do fato de considerarem os filhos a sua obra-prima. Muito po­dem ensinar os filhos em termos de confiança e for­ça interior, despertando seus potenciais.

As mães sagitarianas precisam estar atentas à realidade cotidiana de seus filhos. Tendem a não dar muita importância às pe­quenas coisas, o que pode atrapalhá-los na sua cami­nhada. Seu sentido de liber­dade é muito grande e, às vezes, se sentem restringi­das pelos seus filhos. As sa­gitarianas não tem voca­ção para o sacrifício. No entanto, podem fazê-los vivenciar uma confiança ca­paz de vencer os mais difí­ceis obstáculos. E, são en­tusiastas para arrebatá-los em aventuras de espírito das mais ousadas.

Elemento Terra: Touro, Virgem, Capricórnio. São fortes e eficientes, muito objetivas nas suas ações. Uma grande capaci­dade prática ajuda sua ca­minhada no mundo e na vida.

As mães taurinas, preci­sam aprender as lições do desprendimento. São possesivas, não só com seus fi­lhos, mas também com suas coisas e sua rotina. A flexibilidade tem de ser cultivada. Entretanto são capazes de transmitir se­gurança, solidez e amor aos filhos, como poucas. A ternura é um dos seus dons.

As mães virginianas pre­cisam diminuir seu grau de exigência consigo mesmas para que não seja projeta­do em seus filhos. Ás vezes se esquecem que a perfei­ção absoluta é atributo di­vino. O excesso de cuidado e a prudência acabam atra­palhando. Porém sabem ensinar aos filhos a trilha do aperfeiçoamento, atra­vés da disciplina na vida diária.

As mães capricornianas, na sua preocupação com o melhor, podem exigir dos filhos mais do que podem dar. Se se tomarem muito inflexíveis na sua exigên­cia acabarão criando neles a sensação de que nunca serão tão bons quanto elas gostariam, o que seria de­sastroso. Mas podem ensi­nar a eles a realidade da vi­da e o fazer o caminho.

Elemento Ar: Gêmeos, Libra, Aquário. São flexíveis, adaptáveis, comunicativas. Capa­zes de unir a familia em tomo de objetivos comuns e da cooperação. A mente é o seu reino.

As mães geminianas pre­cisam, sobretudo, apren­der a estabilidade. Proje­tando instabilidade para os filhos, podem deixa-los em dúvida sobre o que é certo e errado. Pelo mesmo moti­vo, ora castigam, ora riem. Sua visão dual do mundo as confunde. Entretanto, sabem o aspecto lúdico da vida e se comunicam com eles como se fossem da mesma idade, deixando-os livres.

As mães librianas neces­sitam aprender a definição por um rumo só. Tendem a ficar em dúvida sobre reso­luções importantes na edu­cação de cada filho. Não gostam de serem importu­nadas nos momentos de la­zer e descanso. Contudo, são capazes de disciplina e corrigir com muita leveza e ternura, podem reconhe­cer seus erros e sempre es­tão dispostas ao diálogo.

As mães aquarianas pre­cisam entender que o papel da mãe não significa perda de sua liberdade indivi­dual. Facilmente sentem-se sufocadas na função ma­terna e doméstica. Mas, uma simples arejada pode resolver um problema que parecia complexo e insolú­vel. Entretanto, poucas mães são tão amigas e companheiras dos filhos na adolescência e juventude quanto elas, e sabem com­partilhar caminhos. Sua atitude muito pode ajudá-los a caminhar com maior independência.

Elemento Água: Câncer, Escorpião, Peixes. São extremamente sensí­veis, protetoras, imaginati­vas, com uma grande com­paixão e uma natural empatia humana.O dom da intuição lhes é peculiar.

As mães cancerianas precisam lutar contra a tendência de guardarem seus filhos na “toca”, superprotegendo-os do mundo. Tendem também a refletirem neles os seus te­mores, a maioria fruto de poderosa imaginação. Mas, devido ao signo, são a própria imagem da mãe. Grande é sua capaci­dade de nutrição física e emocional. O lar, a família, os filhos são o seu reino.

As mães escorpiônicas correm o risco de, psiqui­camente, abafarem seus fi­lhos e os dominarem, como se fossem parte integrante, fundida a elas. Por isso, sua inflexibilidade e autori­tarismo nem sempre é visí­vel. Essa postura, é claro, causa problemas na ques­tão da identidade deles. Contudo, sua pecepção extra-sensorial pode cap­tar o estado de espírito e sentimento de seus filhos e servir de incentivo para que eles encontrem e ex­pressem seus potenciais ocultos.

As mães piscianas devi­do a sua grande capacida­de de desempenharem to­dos os papéis, podem fa­lhar no exemplo, confun­dindo seus filhos com suas atitudes. Dificilmente pas­sam uma imagem de fir­meza e definição, pois, na realidade, são uma síntese de todos os signos. Podem surpreender, ora com sua franqueza e autoritarismo, ora com sua bondade e compaixão. Mas o que me­lhor podem ensinar aos fi­lhos é a sabedoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: