Publicado por: astromundoacs | abril 26, 2013

TOURO: QUANDO A SEMENTE SE FIXA

touro_sideral

TOURO: QUANDO A SEMENTE SE FIXA

                                                             Antonio Carlos Scavone

Em princípio, Vênus é aceita como regente de Touro, embora o seja tam­bém de Libra. Qual seria a diferença? A Vênus taura é mais concreta e tem a ver com a beleza concretamente formalizada, por exem­plo, numa fruta, num obje­to, numa roupa, num rosto ou num corpo. A Venus libra é a beleza sublime, intangível. A primeira expressa gravi­dade, a segunda leveza.

Na astrologia moder­na, Vênus é considerada o símbolo do amor, da criati­vidade, da arte e embora sua energia favoreça a fer­tilidade e a agricultura, não parece estar ai seu principal concernimento.Ê preciso acrescentar que nada representa me­lhor a energia taurina do que o simbolismo da Mãe Terra, expresso em tantos mitos e lendas na cultura humana.

TIPO EVOLUÍDO  A principal caracterís­tica do taurino mais evoluí­do é sua estabilidade de caráter e de objetivo. Sua mente pode manter-se fir­me e inabalável perante a adversidade e ela repre­senta, nos momentos difí­ceis, um poder de serena persistência. È quando en­contra sua verdadeira posi­ção perante o Universo: o centro. Ele se recusa a ser arrastado ou compelido pa­ra uma falsa posição, seja mental ou física, e não aceita também ser apres­sado ou obrigado a atrope­lar o seu ritmo. Tem um sentido de proporção e uma exata apreciação dos valo­res. Entende, de  maneira completa, a importância do sistema, método e or­dem, e gosta da rotina e da regularidade e não raro de­monstra habilidade cons­trutiva, especialmente no que se refere a fundamen­tos e inícios de um em­preendimento. Trabalha melhor quando forçado pe­la necessidade ou inspirado pelo amor dos outros e es­pecialmente pelo amor da sua esposa e da família e, em circunstâncias difíceis, que exigem perseverança são mara­vilhosas. Não gosta, em ge­ral, de dividas e demonstra cuidado e prudência na ad­ministração dos negócios, fazendo sucesso sobretudo naqueles ligados à área fi­nanceira. Possuem uma in­tegridade comercial que os habilita a uma ótima ima­gem dentro da profissão. Porém, tendem a seguir posições subordinadas, preferindo que as frontei­ras e os limites sejam colo­cados por alguém em posi­ção de suprema autorida­de. Nesse sentido, são obe­dientes. Uma das áreas de maior sucesso desse signo é a agricultura e os em­preendimentos rurais, em geral, especialmente a fru­ticultura e também floricultura e jardinagem Outra área é a construção civil, a arqui­tetura, a decoração e a moda. O sentido de produ­ção e da construção, no taurino evoluído, é sur­preendente.

A rápida identificação de um valor relativo e de um essencial, dá a esse taurino um delicioso dom de humor. Nunca perdem o chão e sabem muito bem onde pisam e, onde os ou­tros estão. Não se incomo­da com uma piada sobre si e é tolerante e caloroso o suficiente para se tornar o favorito entre os seus compa­nheiros. Sua tranquilidade aliada à vitalidade supera­bundante lhe dão dotes res­tauradores e curativos e podem, através da palavra e do toque, ajudar muito as pessoas doentes.

TIPO PRIMITIVO.  Prefere guardar suas coisas para si mesmo, pro­curando resguardar ape­nas sua própria pele em to­das as ocasiões. Usa sua forte energia em seu pró­prio beneficio e não abre mão de sua postura egoís­ta. No lugar de centrar-se no Universo, centra-se em si mesmo, no sentido literal das coisas e se torna inca­paz de ver o ponto de vista de quem quer que seja. A obstinação e a teimosia atrapalharão sua caminha­da e se deixará levar pela preguiça e lentidão. Não mudará seu ponto de vista e posição por nada deste mundo e é capaz de insistir no caminho errado, como um ignorante. Sua cautela é exagera­da demais e deliberada­mente exasperada. Seu materialismo, acompanha­do de muita autoindulgência, pode chegar às raias da perversão e di­recionar sua grande ener­gia para a estagnação mental. Seu potencial de fúria é assustador quando expresso, e o tipo primitivo torna-se mais frequente­mente irado, o senso de humor se perde facilmente na grosseria.

AMOR E AMIZADE.  O taurino é muito ca­paz de demonstrar fervoro­sa e duradoura amizade e afeição. Sua lealdade cos­tuma sobreviver no tempo apesar dos defeitos. Há uma tendência natural des­te signo para namorar mui­to cedo, e uma devoção por buscar uma realidade mais concreta e menos abstrata e ideal em matéria amoro­sa. Sensorial, pre­cisa se comunicar através dos cinco sentidos. Por isso não se perde num mundo de fantasias amo­rosas. Nada de comu­nicação telepática, não se satisfaz com companhei­rismo espiritual. E mesmo as emoções precisam de uma forma tangível, cedo ou tarde, como em presen­tes, por exemplo. No estágio primitivo, a natureza é um tanto super amorosa e sensual, e ainda quando bem desenvol­vida, na sua afeição haverá muito de terreno ou de físico,o que o faz desejar a real presença físi­ca da pessoa amada. Daí, a importância do sexo.

SAÚDE DO TAURINO. Os piores inimigos da saúde do Taurino são: a ig­norância, a inércia, e a autoindulgência. Nos tau­rinos, mais primitivos acrescente-se também o comer e o beber exagera­dos e a sensualidade. Uma das maiores res­ponsabilidades e até difi­culdades do taurino é a ad­ministração da excelente vitalidade natural, sempre abundante. Canalizá-la de forma apropriada, não constitui tarefa fácil. Doá-la livre e generosamente, em benefício ou para o pra­zer dos outros, também não é simples. Através da arte, talvez, é onde consiga melhor, caso contrário, ela é imediatamente consumi­da, e com rapidez se desen­volvem condições doentias. A apoplexia e uma expres­são taurina muito comum. Um dos melhores remédios para o taurino é uma luta constante e sem tréguas contra a preguiça e a autoindulgência, além de uma convivência mais estreita com a natureza, a grama e a terra nos períodos de maior estafa. Mas nenhum exercício é melhor, mais saudável e mais afim com o taurino do que cantar. Uns o fazem por profissão, porém é dos hobbies mais terapêuticos. Afinal,  a gargan­ta é regida por Touro. Sua voz é redonda e musical, agradável aos ouvidos. O Touro marca sua pre­sença pelo físico. Isso não significa que será sempre gordo, mas no mínimo vo­lumoso e denso. Passa for­ça na sua aura, e silêncio. Locomove-se pesado e não fala muito. Mas faz tudo is­so com muita graça.

Conta a lenda que ao Touro o Criador disse: “Tens de terminar tudo que foi começado, para que as sementes não sejam dis­persadas pelo vento”. Cabe ao Touro, na Roda do Zo­díaco, fixar a semente lan­çada pelo Aries. Ele rece­beu o poder de transformá-la em substância, para isso ganhou o dom da força, mas com a recomendação de usá-la sabiamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: