Publicado por: astromundoacs | agosto 23, 2012

O SIGNIFICADO DO SEU SIGNO ASCENDENTE

O SIGNIFICADO DO SEU SIGNO ASCENDENTE

Antônio Carlos Scavone

O Ascendente é o signo astrológico que subia no horizonte, no momento de nosso nascimento. Sua importância em nossa vida é muito grande Afinal, é o signo que preside o nosso nascimento. Por isso, o planeta regente do ascendente é aquele que rege nossa vida.

O Ascendente indica a forma como o indivíduo enfrenta a vida. Fala das energias que extemalizamos e daquelas que recebemos dos outros. No entanto, sua ação acontece sempre com espontaneidade, inclusive quando é bloqueada.

O Ascendente é como se fosse nosso cartão de apresentação. A máscara pela qual somos vistos pelo mundo. Mas é também comum o nosso próprio corpo físico ser marcado pelo ascendente.

O Ascendente nos indica os tipos de interação e trocas que experimentamos com os outros, as impressões que causamos nas pessoas e as áreas de nossa vida que mais envolvem outras pessoas. Tudo isso é feito indiferente às leis sociais. Por isso, o ascendente fala muito de nós, indiretamente, ou seja, através do encontro com as outras pessoas.

Apesar de sua importância, o Ascendente não é mais forte do que o nosso signo. Embora com o tempo se tome mais visível, para os outros e para nós. O signo ascendente reflete a forma de reação básica do sujeito, enquanto o signo solar evidencia o conteúdo dessa reação. Mas não esqueçamos: ambos trabalham juntos.

A seguir, veremos os principais significados de cada um dos doze ascendentes, o que dará oportunidade para você entender melhor sua identidade astral e a das pessoas que você ama ou conhece.

ASCENDENTE ÁRIES

Você tem uma forte tendência a se confrontar com o meio em que vive. Precisa se auto-afirmar e agir. Tem muita pressa. Nasceu para ser pole-position. Lutar é o seu verbo predileto. Mas precisa ser por uma causa. O desafio é aprender a cooperar e pensar antes de agir.

ASCENDENTE TOURO

Você tem uma aparência muito calma. Mas se “pisarem no seu pé”, você vira um vulcão. Se pressionado, você resiste. Suas crises interiores não aparecem para o público. Prático, quer resultados concretos. A posse é um meio de segurança física e prazer sensorial. O desafio é vencer a possessividade.

ASCENDENTE GÊMEOS

Você necessita de movimento, seja físico, social ou mental. Você se identifica tanto com o outro, que se esquece de si. O seu forte é a facilidade de adaptação às mais diversas pessoas e condições. Sua visão do mundo é mental, mais do que emocional. O desafio é a concentração.

ASCENDENTE CÂNCER

Você é muito sensível e um tanto choroso. Ligadíssimo com a família, ama o lar. Sua reação às mudanças é cautelosa e lenta. Prefere sempre pessoas e lugares conhecidos. Gosta de tudo que lembra a sua casa e quando viaja, o que lembra o seu país. Troca de humor, como troca de camisa. O desafio é a mudança.

ASCENDENTE LEÃO

Você faz questão de parecer forte e poderoso. Quer sempre ser visto como o centro das atenções e como alguém importante. Muito orgulhoso, é um lider nato. E um nobre. Digno e leal para os amigos, não vê neles defeitos. Amor e criação motivam você. O desafio é discriminar a essência da aparência.

ASCENDENTE VIRGEM

Você tem uma forte timidez e uma postura pouco autoconfiante e afirmativa. Sente-se sempre despreparado perante qualquer tarefa. Muito pragmático e perfeccionista quer ter tudo sob controle, o que pode esterilizar a capacidade criadora. O desafio é confiar e realizar as tarefas na hora certa

ASCENDENTE LIBRA

Você tem uma grande necessidade de ser aceito e de agradar o outro.Gosta de se sentir atraente e popular. E de se associar com as pessoas. Espera sempre que elas, o mundo e a vida sejam melhores do que realmente são. O desafio é não se omitir e  decidir com mais firmeza.

ASCENDENTE ESCORPIÃO

Você aparenta quietude e calma. É frio e impenetrável, tal uma barreira, difícil de ser atravessada. Seus sentimentos profundos não são transmitidos para as pessoas, mas são sentidos internamente. Sua entrega para a vida é total. E o desejo de superar-se também. O desafio é aceitar a transformação.

ASCENDENTE SAGITÁRIO

Você necessita muito fazer viagens longas e buscar objetivos mais distantes. Quer sempre ampliar seus espaços. Otimista, precisa irradiar alegria para as pessoas. Filho dileto dos deuses, conta com muita proteção em suas andanças. O desafio é  lidar com o cotidiano e de forma mais humilde.

ASCENDENTE CAPRICÓRNIO

Você tem uma grande ambição, uma enorme reserva e um anseio de alcançar posições importantes. Respeita as pessoas bem sucedidas, porque tem necessidade de ser reconhecido quando chegar em cargos elevados. Suas reações são maduras desde criança. O desafio é aprender a “se ajoelhar.”

ASCENDENTE AQUÁRIO

Você tem uma energia estranha, parece um ser de um outro planeta. Sua mente é avantajada e aberta às novas idéias e às novas experiências. O social atrai você e vem acompanhado de um senso de justiça inato. De repente, você surpreende e assusta. O desafio é aceitar os sentimentos e aprender a lidar com as emoções.

ASCENDENTE PEIXES

Você tem muita sensibilidade para a energia das pessoas e dos lugares. Capta no plano astral a energia circulante. Dai é difícil lidar com pessoas muito negativas. Por isso acaba criando um mundo de sonho e fantasia só para si e vendo o mundo sob essa ótica. O desafio é viver a realidade como ela é, sem fugir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: