Publicado por: astromundoacs | agosto 22, 2012

A LUA NO MAPA ASTRAL

A LUA NO MAPA ASTRAL

 

 Antônio Carlos Scavone

 

Em nosso Mapa Astral a Lua forma com o Sol e o Ascendente um tripé. Aquilo que melhor nos define em termos pessoais. A nossa identidade astral.

 

As Quatro Fases Da Lua

O ciclo da Lua dura 28 dias. É chamado de lunação. Esse ciclo passa por quatro fases. Cada fase gera uma energia que influencia nossas vidas. Eis, em síntese, a influência de cada uma delas:

Lua Nova

A energia permanece fechada em si mesma. Essa fase é o começo da lunação, portanto, o nascimento do ciclo lunar. Daí sua relação com a inconsciência. Teimosia, precipitação e uma certa cegueira a caracterizam. Bom para os inícios que precisam de um esforço de arrancada.

Lua Crescente

A energia é de um radical conflito. O passado e o futuro, o progresso e a inércia lutam entre si. É uma crise de crescimento. Bom para se dedicar às coisas que exigem uma qualidade guerreira. Mas não favorece o fluir do andamento dos projetos em geral. Daí, a lentidão.

Lua Cheia

A energia explode para fora. Por isso sua relação com a consciência. É visivelmente forte na natureza. O ser humano transborda emocionalmente e seus instintos ocultos vêm para a superfície. Bom para incrementar nossos relacionamentos com as pessoas e os grupos.

Lua Minguante

A energia se internaliza. É um momento de cuidar das raízes físicas e psicológicas, do mundo interno de cada um de nós. O movimento é todo para dentro. Bom para a meditação, as terapias, as atividades mais retiradas ou para a ruminação de algum plano ou projeto futuro.

Na Astrologia, a Lua representa o inconsciente coletivo, a raça, a cultura, o país, a tribo, a clã, a família a qual pertencemos. É o símbolo do feminino, da mãe, da nossa infância e dos ritmos da vida. Relaciona-se à nutrição em geral, inclusive afetiva, e ao alimento, em particular. Simboliza o nosso chão psíquico. Desperta em nós o senso de pertencer.

Em nosso Mapa Astral, a Lua revela o centro de nossas emoções. Mostra como nos sentimos emocionalmente acolhidos e seguros pelo universo, o mundo e as pessoas. Desvela o nosso ponto emocional mais fraco.

A Lua permanece, em geral, dois dias em cada signo. E, dependendo do signo pelo qual atravessa, influencia no nosso bem-estar físico e psicológico.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: