Publicado por: astromundoacs | agosto 22, 2012

A FORÇA DO FOCO NO GUIA LUNAR

A FORÇA DO FOCO NO GUIA LUNAR

 

Antonio Carlos Scavone

 

O foco é a área do mapa onde a lunação cai. O foco fica tinindo durante  a etapa inteira (os vinte e oito dias da lunação). O signo da lunação vai reverberar no subconsciente da etapa, E é através dele que o foco fica tinindo.

É claro que a plenitude e/ou carência desse signo do foco, no mapa natal da pessoa, pode conferir mais força ao mesmo, sublinhar a sua energia ou enfraquecer a mesma, atenuando o impacto da sua expressão.

O foco terá uma força especial quando a casa estiver vazia. Ele vai preenchê-la com a sua vibração. E essa área vai reverberar a energia do signo que a comanda ou rege, misturada com a energia do signo da lunação.

A área oposta ao foco (a sombra), ficará também muito mexida, independente de estar vazia ou não.

A casa do foco, quando tem a presença da Lua Cheia, no período reativo, ganha uma força ainda maior e um forte influxo de consciência através das outras pessoas, que se aproximarem seja por que motivo for.

A área do foco é como se fosse um ponto de partida para a etapa lunar, por isso os seus assuntos, vide o texto das casas, ficarão tinindo a etapa inteira.

Nunca é demais lembrar que a lunação, se constitui num ciclo de 28 dias. Ou seja, vai de uma Lua Nova à Lua Nova seguinte, passando pelas suas sub-fases, Crescente, Cheia e Minguante, Ela se constitui num modelo matriz para todo e qualquer ciclo dentro da Astrologia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: