Publicado por: astromundoacs | maio 12, 2012

MARÇO: “POR QUÊ O ANO COMEÇA EM ÁRIES”

POR QUÊ O ANO COMEÇA EM ÁRIES

                                                                                                                                                     Antônio Carlos Scavone

Áries é o primeiro signo do zodíaco.  A imagem que o representa graficamente são os chifres do carneiro, que transmitem liderança, pois ele sempre segue à frente do rebanho, na busca de novas pastagens e novas trilhas. Líder nato: aponta a direção a ser seguida.

Áries equivale ao início da Primavera, no Hemisfério Norte.  Entusiasmo, muita energia vital, capacidade de ação, iniciativa, coragem de enfrentar o novo, independência para perseguir o seu querer, eis algumas de suas qualidades.

Os arianos assumem autoridade e responsabilidade, facilmente, pois todas as suas energias estão autocentradas e autodirigidas. Elas podem ser forças inspiradoras para o grupo social, devido à alegria, ao entusiasmo, a riqueza de ideias e projetos criativos.

Levado por seu impulso, e sua força de liderança, nos movimentos reivindicatórios, em seu trabalho, acaba assumindo as dores e queixas de seus companheiros e, não raro, termina sozinho e prejudicado.

Mas no uso negativo de suas características, o ariano esquece as qualidades dos outros e dificulta novas associações e parcerias. Ele gosta de ser, no mínimo, o chefe.

Sua inocência é um dos seus lados mais fascinantes. Ela torna mais suave o seu lado agressivo. Chega ser ingênuo na sua sinceridade, quando diz o que pensa, sem avaliar. Não há astúcia, nas suas atitudes.

Acredita naquilo que faz, mostra-se, não oculta nada, nem complica. Mesmo quando odeia, é verdadeiro. Inimigo às claras, fica vulnerável às pessoas mais ardilosas. Guerreiro, sabe se defender, e adora lutar. Afinal, seu regente Marte é o deus da guerra.

Uma de suas maiores dificuldades é continuar um projeto iniciado. Perdem logo o interesse, caso o andamento seja muito lento ou se torne bem complexo.  Impacientes, não esperam pelos acontecimentos ou pelas pessoas.  Largam na frente.  E o resultado pode ser bastante negativo.

Sendo o primeiro signo, representa o recém-nascido, a criança do zodíaco. Age muitas vezes de modo infantil, com a energia das crianças, tenha oito ou oitenta anos. Lança-se com uma força entusiasmada, em tudo o que lhe agrada, dever ou prazer.  Alguns deles são tão energéticos e agitados que podem até cansar quem os vê em desabalada ação. E sua pressa permanente é capaz de retirar qualquer um da zona de conforto.

Signo de fogo, Áries tende a mitificar a vida.  O ideal justifica a batalha, inspira e ativa suas melhores qualidades. Gosta de proteger e defender os fracos e oprimidos. Não acredita na vida simples, comum, de cotidiano medíocre. Desafios, grandes lutas, altos ideais, e aventuras são o alimento de sua alma.

O Ano Astrológico começa em Áries, pois na Astrologia esse signo rege todos os começos, literal e simbolicamente. Abre o Ano Zodiacal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: