Publicado por: astromundoacs | abril 29, 2012

FEVEREIRO: “CRISE”

O quê a Astrologia tem a dizer sobre a crise…

Crise é uma palavra grega que se origina do verbo crino, o qual dá origem naquela língua à palavra peneira. Assim, crise é um momento em que precisamos dar uma parada e reavaliar tudo o que estamos fazendo. Colocar na peneira nossos antigos modelos, hábitos, atitudes e ver o que que é o quê, de verdade, no conjunto de nossa vida.

Isso vale, é evidente, para as pessoas individualmente e para as sociedades humanas, para os países, os continentes e o planeta. Há momentos em que essas crises são esporádicas e de pouca importância. Há outros, em que elas são acumulativas e numa sequência. É o que estamos vivendo agora, em nível planetário e nacional. Na realidade, o momento é naturalmente crítico, porque estamos vivendo o fim de um século, de um milênio. E o fim de outros ciclos maiores reconhecidos pelas ciências esotéricas. Ora, em todo o fim de um ciclo é inevitável que algum balanço seja feito. E essa avaliação muitas vezes vem em forma de crise. Essa crise dá uma sensação de bagunça e caos. As pessoas estão dizendo agora, por exemplo, que o mundo está de pernas para o ar. Por certo, é o que parece. Mas na verdade, o que está acontecendo é uma profunda necessidade de mudança em todos os níveis da sociedade mundial. Seja na ordem social, na econômica, na política ou religiosa, os antigos modelos mostram-se cada vez mais obsoletos e ineficientes. E essa quebra da antiga ordem assusta muito as pessoas. Somado a esse quadro, uma série de catástrofes naturais, típicas também dos ciclos de transformação da natureza e do planeta, que está sempre em constante mutação, dão um colorido de terror a tudo isso. E a sensação de medo das pessoas aumenta.

Ora, desde que o mundo é mundo, inundações, erupções de vulcões, ciclones, terremotos e até choques de meteoritos têm acontecido no planeta. E nem por isso o mundo terminou. A Terra já possui cinco bilhões e quinhentos milhões de anos… A história humana, tão pequenina, sequer tem registro de uma milionésima parte das grandes transformações que o planeta passou. E ele está aí firme. O importante, agora, é entendermos, que se o mundo está de pernas para o ar, é devido ao processo natural de mudança e transformação, que faz parte integrante dele. Assim, como temos, em nossas vidas biológicas, transformações ligadas com os processos de crescimento físico. Isso vale também para a crise que o nosso país atravessa. Por isso, o antinatural é nos assustarmos com aquilo que é natural. Ou seja, nesses fins de ciclos, tudo que parece incomum é mais comum do que possamos imaginar…

Precisamos ter presente isso, em nossas vidas individuais. E encararmos as crises que nos atingem, como novas oportunidades para mudarmos de rumo. E darmos uma peneirada para separarmos o joio do trigo. Mas principalmente para podermos usar melhor os nossos recursos, escondidos em nosso interior.

Nesse sentido, a Astrologia pode ser de uma preciosa ajuda. Tanto para nos mostrar, através do Mapa Astral, recursos que não estávamos cientes que possuíamos, como para nos indicar através do estudo de Trânsito ou do Estudo Especial do Ciclo de Vida, o melhor momento de usá-los e a melhor estratégia para enfrentarmos todas essas crises. Experimente. Você não vai se arrepender.

Antônio Carlos Scavone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: