Publicado por: astromundoacs | dezembro 14, 2008

Capricórnio: Visão Geral

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 19/01

 

O décimo signo representa o topo da montanha, onde todos os seres humanos deixam sua marca no mundo. Pacientes, perseverantes, obstinados, com uma força capaz de mover montanhas para alcançar seus objetivos. Mas não têm pressa, sabem que o tempo conta a seu favor. Signo público por excelência, sabe os limites de sua atuação no meio social. Nunca desperdiçam, sempre economizam para os dias que virão. Seu planeta regente é Saturno e seu elemento é a terra.

 

OS DECANATOS:

Primeiro: (22/12 a 31/12) organização, coordenação, honra.

Segundo: (01/01 a 10/01) esforço, responsabilidade, regras.

Terceiro: (11/01 a 19/01) capitalização, administração, sabedoria.

 

MITOLOGIA:

Cronos, o deus do tempo, implacável que tudo devora, era filho de Gaia e Urano. Cansada da criação ilimitada e desordenada que Urano lhe impunha, cobrindo-a todas as noites e gerando novas criaturas, Gaia pediu a ajuda de Saturno para vencer o pai. Usando a foice que a mãe fizera, Cronos enfrentou, venceu e castrou o próprio pai, instaurando uma nova ordem: A Ordenação do Caos. Reinou absoluto numa era onde havia abundância e igualdade para todos: a Era de Ouro de Saturno. Mas passou a devorar os filhos, para que nenhum tomasse o seu lugar. Mas a evolução é inexorável, então, Júpiter foi salvo pela mãe e voltou para vencer o pai e ocupar seu lugar. O grande rito de passagem do signo de Capricórnio consiste em “vencer” o pai interno, para deixar de ser filho e assumir seu lugar no mundo.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: turmalina negra, madeira petrificada, azeviche, marcassita. Chumbo.

Animais: cabra montês, bode, girafa e pingüim.

Temperos e flores: tomilho, ervilha de cheiro, cardo e madressilva.

Cores: tons de terra escuros, marrom, cinza e grafite.

Imagens: montanhas rochosas, pirâmides, monumentos, ampulheta, relógio de pêndulo, objetos antigos, líder político, velho patriarca.

Dia da semana: sábado.

Presentes: Para as crianças: brinquedos que estimulam a construção e organização; Para as mulheres: objetos úteis pessoais ou para a casa; Para os homens: relógios, calendários, objetos para mesa de trabalho.

  

AMOR:

Apesar da aparência séria e responsável, os capricornianos sabem ser carinhosos, gentis e são o companheiro perfeito para quem está buscando um relacionamento sólido e tranqüilo. Costumam ser fiéis, mas exigem sinceridade e fidelidade do outro também. Gostam de ter certeza de que são correspondidos, por isso têm poucos amores de verdade. Quando encontram o parceiro certo estabelecem vínculos sólidos e duradouros. Com freqüência procuram pessoas com quem têm algum tipo de desnível: social, econômico ou de idade e assim podem exercer seu papel protetor.

 

SAÚDE:

O signo de Capricórnio rege os joelhos, o esqueleto e a pele, daí que têm propensão aos reumatismo, artrites, osteoporose e para as reações alérgicas de pele. Mas não costumam dar muita atenção a si mesmos e só procuram auxílio médico quando não têm outra saída. São sensíveis ao frio e ao barulho, o que os torna irritadiços. Sua fonte de recuperação de saúde está no silêncio dos bosques e das montanhas, no contato com a natureza, onde podem, finalmente, relaxar e descontrair. Signo do tempo, geralmente, têm vida longa e velhice tranqüila.

 

TRABALHO – PROFISSÃO:

Este é também um signo que gosta de prestar serviços aos outros e de sentir-se útil à comunidade. Por essa razão muitos deles se tornam professores, advogados, médicos, assistentes sociais, engenheiros civis ou agrônomos. Preferem trabalhar sozinhos ou supervisionando os outros. Não sabem lidar bem com a autoridade, preferem ser patrões a empregados, mesmo que isso acarrete mais responsabilidade, mais trabalho e menos lucro. Entre suas profissões encontram-se: engenharia, arquitetura, construção e manutenção de elevadores, fabricação e conserto de relógios, arqueologia, urbanismo.

 

DINHEIRO:

Este é o signo que tem fama de ser sovina, o que nem sempre é real. Na verdade, eles são ótimos administradores das próprias contas e até do dinheiro público. Mas não espere que sejam gratuitamente generosos, pois eles sabem muito bem o quanto lhes custou cada centavo de sua conta bancária e não desperdiçam de jeito nenhum. Mas sabem investir, quando o negócio é seguro.

 

PERSONALIDADES:

Joana D!Arc, Patrícia Pillar, Henry Miller, Rita Lee, Jô Soares, Aristóteles Onassis, Gerard Depardieu,  Mao Tse Tung, Isaac Newton, Ava Gardner.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: