ÁRIES – de 21/03 a 19/04
Áries, o primeiro signo, representa a vontade que se manifesta, a iniciativa, a afirmação do eu, o espírito empreendedor, os desejos pessoais, a ousadia. Os arianos são corajosos, destemidos, lutadores. Independentes, seguem o caminho a sua maneira e lideram por sua capacidade de decisão. Guerreiros, jogam sua energia na luta por aquilo que acreditam. Sua motivação básica é empreender, conquistar, afirmar-se, o que explica muitas de suas atitudes. Seu planeta regente é Marte e seu elemento é o fogo.
Os Decanatos:
Primeiro: (21/03 a 30/03) tendência á atividade, busca de aventura.
Segundo: (31/03 a 09/04) a cabeça segue os impulsos do coração; afeições nobres.
Terceiro: (10/04 a 19/04) necessidade de encontrar o estilo pessoal; formulação.
Mitologia:
Marte, o planeta regente do signo de Áries, era o deus da guerra, muito cultuado pelos romanos. Era implacável com seus inimigos e estava sempre disposto a lutar e a vencer. Valorizava a luta em si e não o ideal. Simboliza o arquétipo masculino que busca seu complemento feminino (Vênus) para alcançar o equilíbrio. Na Astrologia, representa a expressão da força da nossa vontade, o nosso querer. Os arianos têm uma tendência natural a impor sua vontade sobre os outros, a serem explicitamente autoritários e a tomarem as rédeas em qualquer circunstância, são líderes natos.
Curiosidades:
Pedras e Metais: gemas rosadas e vermelho claro; rubi; granada, topázio e rubelita. Ferro e aço.
Animais: carneiro, galo, jaguar.
Temperos e flores: alho, mostarda, manjericão e rosas vermelhas.
Cores: vermelho, rosa, salmão, granada, cores quentes e brilhantes.
Imagens: o amanhecer, os telhados, a espada curta, a faísca, a ignição, o aríete, os chapéus, tochas, velas, chaves, cabeleireiros, secretarias, competições esportivas, a Fórmula Um e os heróis.
Dia da Semana: terça-feira
Presentes: Para as crianças: brinquedos mecânicos ou eletrônicos (desde carrinhos de pilha até robôs); Para as mulheres: agendas, bolsas, carteiras, perfumes; Para os homens: presentes utilitários (ferramentas, material esportivo), mas nunca esqueça de perguntar antes do que estão precisando.
O AMOR:
Os arianos são impulsivos e seus casos amorosos costumam ter muitas brigas. É difícil manterem o bom senso, pois são muito apaixonados e discutem quando estão de cabeça quente. No entanto, são fogo de palha, rapidamente esquecem as rusgas e seu lado romântico predomina: cercam o ser amado de atenções, presentes, carinhos e declarações de amor. Como diria o ariano Roberto Carlos: “…eu sou aquele amante à moda antiga…”
A SAÚDE:
A parte do corpo regida por Áries é a cabeça e tudo o que está contido nela e no crânio: rosto, olhos, ouvidos, nariz, boca e o cérebro. Daí que são propensos a dores de cabeça, porque concentram nela muita energia e também a altas temperaturas, quando febris. Marte, seu planeta, rege a energia vital e os glóbulos vermelhos, o que protege os arianos das infecções. Geralmente eles têm boa saúde, muita vitalidade e disposição. É preciso cautela com o excesso de atividades que pode levar ao stress.
O TRABALHO – A PROFISSÃO:
Os arianos são muito energéticos e gostam de profissões onde possam agir, criar e transformar essa energia. Podem ser encontrados nas academias e clubes esportivos, como professores ou atletas; nos quartéis como soldados, oficiais ou bombeiros; nas fábricas como engenheiros mecânicos ou operários; nas usinas e nas fundições. Entre suas profissões também estão: policial, piloto de corrida, cabeleireiro, professor de Educação Física, metalúrgico, barbeiro, dentista, ferreiro.
O DINHEIRO:
Sua capacidade de empreendimento e sua coragem são uma valiosa ajuda nos momentos de crise econômica. Não se assustam com pouco. No entanto, sua impaciência leva-os a serem precipitados nos negócios. Gastam o dinheiro de forma impulsiva. Mas são tão otimistas que estão sempre dispostos a começarem de novo, a buscarem novas alternativas e a ganharem mais dinheiro.
Personalidades famosas:
Roberto Carlos, Xuxa Meneghel, Maurício Mattar, Lima Duarte, Elton John, Antonio Fagundes, Ayrton Senna, Charles Chaplin.
Deixe um comentário