LIBRA – de 23/09 a 23/10
O sétimo signo representa a reciprocidade cósmica, a cooperação, as associações e uniões em geral. Finura, graça e elegância são seus atributos naturais. Os librianos são refinados, buscam constantemente a harmonia com o outro, são grandes diplomatas, possuem um senso ideal de justiça, ética e beleza e perseguem, eternamente, o bom, o belo e o verdadeiro. É como se vivessem no “mezzanino” do mundo, muito além da dualidade do bem e do mal, do certo e do errado. Libra é o signo da justiça no seu sentido cósmico e ideal. Seu planeta regente é Vênus e seu elemento é o Ar.
OS DECANATOS:
Primeiro: (23/09 a 03/10) prudência, estabilidade nas relações, sabedoria.
Segundo: (04/10 a 13/10) forte individualidade, comparação, justiça.
Terceiro: (14/10 a 23/10) combinação, comparação, associações.
MITOLOGIA:
Vênus, a deusa do amor e da beleza regeo Touro e a Libra. O lado mais sensorial e erótico da deusa está associado ao signo de Touro. Em Libra, signo de natureza aérea, Vênus ocupa-se da beleza, da estética, das Artes, temas que os refinados librianos sabem apreciar. Conta a lenda que, no início, a deusa era protetora das formas mais nobres e puras do amor. Com o tempo passou a reger o amor em termos mais amplos, desde a atração sexual até o amor cortês. Platão e os filósofos veneravam-na como Afrodite Urânia, a deusa platônica que simboliza o ideal sutil de beleza espiritual, onde o que conta é a beleza interna, mais profunda. Sendo filha de Urano, sua preocupação era com a humanidade e sua qualidade de amor era universal. Esta Afrodite cósmica brilha sua luz dourada sobre todas as pessoas. Como os librianos que encantam a todos com sua graça e habilidade para lidar com todos os tipos humanos.
CURIOSIDADES:
Pedras e Metais: quartzo rosa, jade, turquesa, turmalina verde e rosa. Cobre.
Animais: coruja, pomba, andorinha e cigarra.
Temperos e flores: estragão, basílico, rosas , camélias e jasmins.
Cores: verdes azulados, azul turquesa, verdes claros, tons pastéis.
Imagens: o entardecer, a abóbada celeste, galeris de Arte, cerimônia de casamento, balança, espelho, peças bordadas, canteiros de flores e ramalhetes.
Dia da semana: sexta-feira
Presentes: Prara as crianças: contos de fadas, bonecas e pequenos enfeites; Para as mulheres: jóias, perfumes, flores; Para os homens: um bom vinho, uma bela agenda.
AMOR:
Os librianos, em geral, acreditam no casamento e na felicidade a dois. Enquanto estão apaixonados e admirando o ser amado fazem todos os esforços para que a união tenha êxito. São grandes românticos e amam com intensidade e ardor. Mas, exigem que seus parceiros correspondam com a mesma força e não suportam relações insípidas. Dificilmente se divorciam, tentam de tudo enquanto acreditam que a relação vale a pena. Quando se convencem do contrário, rapidamente se separam e partem na busca de um novo e melhor parceiro.
SAÚDE:
No corpo humano a Libra rege a área lombar, as glândulas supra-renais, os ovários e os rins. É comum os librianos terem problemas nos rins e infecções repetidas; as mulheres podem desenvolver ovários policísticos e sofrem com as cólicas menstruais. Sendo um signo de extrema sensibilidade, suas doenças são geralmente resultados de stress e de situações emocionais mal resolvidas. Como têm dificuldade para expressar a própria raiva, acabam engolindo “muitos sapos” e adoecem com isso. Precisam aprender a tomar muita água, a se alimentar de forma equilibrada e a levar uma vida mais tranquila para preservar sua saúde e ter uma vida longa e feliz.
TRABALHO – PROFISSÃO:
Sendo regidos pela deusa das Artes, da beleza e da estética, os librianos podem ter muito sucesso em carreiras ligadas com a Arte em geral: desde as galerias de Arte e Museus até o artista plástico, bailarinos e decoradores. Outras de suas profissões são: a diplomacia, relações públicas, orientação psicológica ou pedagógica, agências de casamento e de turismo, trabalhos ligados com a justiça e com o governo como a Câmara dos Deputados ou a Assembléia Legislativa.
DINHEIRO:
Amantes das coisas boas e belas, os librianos gostam de consumir e têm dificuldades em lidar com as restrições. Se puderem, preferem deixar a administração de suas finanças para outros, a terem que se incomodar com isso.
AS PERSONALIDADES:
Glória Menezes, Oscar Wilde, Miguel Falabella, Brigitte Bardot, John Lennon, Mahatma Gandhi, Margareth Tatcher, Ed Sullivan.
Deixe um comentário