Publicado por: astromundoacs | setembro 22, 2008

Libra: Visão Geral

LIBRA – de 23/09 a 23/10

O sétimo signo representa a reciprocidade cósmica, a cooperação, as associações e uniões em geral. Finura, graça e elegância são seus atributos naturais. Os librianos são refinados, buscam constantemente a harmonia com o outro, são grandes diplomatas, possuem um senso ideal de justiça, ética e beleza e perseguem, eternamente, o bom, o belo e o verdadeiro. É como se vivessem no “mezzanino” do mundo, muito além da dualidade do bem e do mal, do certo e do errado. Libra é o signo da justiça no seu sentido cósmico e ideal. Seu planeta regente é Vênus e seu elemento é o Ar.

 

OS DECANATOS:

Primeiro: (23/09 a 03/10) prudência, estabilidade nas relações, sabedoria.

Segundo: (04/10 a 13/10) forte individualidade, comparação, justiça.

Terceiro: (14/10 a 23/10) combinação, comparação, associações.

 

MITOLOGIA:

Vênus, a deusa do amor e da beleza regeo Touro e a Libra. O lado mais sensorial e erótico da deusa está associado ao signo de Touro. Em Libra, signo de natureza aérea, Vênus ocupa-se da beleza, da estética, das Artes, temas que os refinados librianos sabem apreciar. Conta a lenda que, no início, a deusa era protetora das formas mais nobres e puras do amor. Com o tempo passou a reger o amor em termos mais amplos, desde a atração sexual até o amor cortês. Platão e os filósofos veneravam-na como Afrodite Urânia, a deusa platônica que simboliza o ideal sutil de beleza espiritual, onde o que conta é a beleza interna, mais profunda. Sendo filha de Urano, sua preocupação era com a humanidade e sua qualidade de amor era universal. Esta Afrodite cósmica brilha sua luz dourada sobre todas as pessoas. Como os librianos que encantam a todos com sua graça e habilidade para lidar com todos os tipos humanos.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: quartzo rosa, jade, turquesa, turmalina verde e rosa. Cobre.

Animais: coruja, pomba, andorinha e cigarra.

Temperos e flores: estragão, basílico, rosas , camélias e jasmins.

Cores: verdes azulados, azul turquesa, verdes claros, tons pastéis.

Imagens: o entardecer, a abóbada celeste, galeris de Arte, cerimônia de casamento, balança, espelho, peças bordadas, canteiros de flores e ramalhetes.

Dia da semana: sexta-feira

Presentes: Prara as crianças: contos de fadas, bonecas e pequenos enfeites; Para as mulheres: jóias, perfumes, flores; Para os homens: um bom vinho, uma bela agenda.

 

 

 

 

 

 

AMOR:

Os librianos, em geral, acreditam no casamento e na felicidade a dois. Enquanto estão apaixonados e admirando o ser amado fazem todos os esforços para que a união tenha êxito. São grandes românticos e amam com intensidade e ardor. Mas, exigem que seus parceiros correspondam com a mesma força e não suportam relações insípidas. Dificilmente se divorciam, tentam de tudo enquanto acreditam que a relação vale a pena. Quando se convencem do contrário, rapidamente se separam e partem na busca de um novo e melhor parceiro.

 

SAÚDE:

No corpo humano a Libra rege a área lombar, as glândulas supra-renais, os ovários e os rins. É comum os librianos terem problemas nos rins e infecções repetidas; as mulheres podem desenvolver ovários policísticos e sofrem com as cólicas menstruais. Sendo um signo de extrema sensibilidade, suas doenças são geralmente resultados de stress e de situações emocionais mal resolvidas. Como têm dificuldade para expressar a própria raiva, acabam engolindo “muitos sapos” e adoecem com isso. Precisam aprender a tomar muita água, a se alimentar de forma equilibrada e a levar uma vida mais tranquila para preservar sua saúde e ter uma vida longa e feliz.

 

TRABALHO – PROFISSÃO:

Sendo regidos pela deusa das Artes, da beleza e da estética, os librianos podem ter muito sucesso em carreiras ligadas com a Arte em geral: desde as galerias de Arte e Museus até o artista plástico, bailarinos e decoradores. Outras de suas profissões são: a diplomacia, relações públicas, orientação psicológica ou pedagógica, agências de casamento e de turismo, trabalhos ligados com a justiça e com o governo como a Câmara dos Deputados ou a Assembléia Legislativa.

 

DINHEIRO:

Amantes das coisas boas e belas, os librianos gostam de consumir e têm dificuldades em lidar com as restrições. Se puderem, preferem deixar a administração de suas finanças para outros, a terem que se incomodar com isso.

 

AS PERSONALIDADES:

Glória Menezes, Oscar Wilde, Miguel Falabella, Brigitte Bardot, John Lennon, Mahatma Gandhi, Margareth Tatcher, Ed Sullivan.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: