Publicado por: astromundoacs | julho 22, 2008

Leão: Visão Geral

leao

LEÃO – de 23/07 a 22/08

 

O quinto signo representa o despontar da individualidade, a segurança no nível da identidade, daí vem sua força interna motivada por um impulso do coração. Sua principal característica é a auto-expressão criativa. Os leoninos são generosos, auto-confiantes, benevolentes, bem-humorados, possuem um grande amor pela vida e costumam irradiar sua luz, muitas vezes através das Artes, contagiando aqueles ao seu redor. Este signo representa o homem em busca de si mesmo e da auto-realização. Seu planeta regente é o Sol e seu elemento é o fogo.

 

OS DECANATOS:

Primeiro: (23/07 a 01/08) criatividade, autoridade, diversão.

Segundo: (02/08 a 12/08) auto-expressão confiante, amor ardente.

Terceiro: (13/08 a 22/08) ambição, determinação, direção.

 

MITOLOGIA

Em Neméia, na Grécia antiga, havia um bosque onde se escondia um terrível leão, que estava devastando a região. Hércules, no cumprimento de seus 12 trabalhos, recebeu a tarefa de enfrentar e destruir a fera. Sabendo que nenhuma arma seria capaz de liquidar o leão, o herói decidiu enfrentá-lo corpo a corpo e assim venceu a luta, estrangulando o leão e retirando sua pele, que passou a usar como símbolo de poder. Esta lenda indica que os leoninos precisam descobrir e usar a própria força interna, que é a força criativa, que o define como ser único perante os outros. A pele mágica simboliza a integração do poder vital da fera colocado a serviço de seu crescimento pessoal. Somente depois de enfrentar a própria fera e integrar sua força é que os leoninos se tornam, como o Sol, a grande luz e estrela guia.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: citrino, topázio imperial, olho-de-tigre, quartzo branco, pirita. Ouro.

Animais: leão, tigre, jaguar, gato, pavão e faisão.

Temperos e flores: açafrão, alecrim, louro e girassol.

Cores: amarelo dourado, laranja e o arco-íris.

Imagens: fogueira, castelo, feira, carnaval, circo, parque infantil, crianças brincando, rei, palhaço, astros de cinema, coroa de jóias, cetro imperial.

Dia da semana: domingo

Presentes: este é o signo que mais aprecia presentes e homenagens. Para as crianças: jogos estimulantes; Para as mulheres: jóias e adornos pessoais; Para os homens: uma caneta dourada com seu nome impresso.

 

O AMOR:

O leão, soberbo e generoso, gosta de proteger o ser amado, por ele é capaz de mover montanhas, mas em troca exige uma admiração incontestável. Apaixonados, são grandes amantes e exigem uma certa qualidade erótica e estética em suas relações. Muito centrados e preocupados consigo mesmos não conseguem amar de forma incondicional. Mas sabem proporcionar uma vida agradável à pessoa escolhida e garantem uma vida afetiva rica e criativa. A fidelidade é que pode tornar-se um problema.

 

A SAÚDE:

O signo de Leão rege o coração, as costas e a coluna vertebral. Embora sejam muito seguros de si, os leoninos são mais ansiosos do que aparentam e,  portanto, suscetíveis a problemas cardíacos, que podem ser prevenidos desde cedo com exercícios e dieta balanceada. Tendem ao excesso de trabalho e à vida sedentária, o que pode resultar em obesidade e problemas de coluna. Por isso precisam de férias, descanso e lazer para refazer sua energia. Yoga e Tai-Chi são ótimos para eles. O amor que têm à vida é sua principal defesa em termos de saúde.

 

O TRABALHO – A PROFISSÃO:

Os leoninos gostam de dirigir, administrar, especular e, principalmente, criar. Por isso, as profissões criativas em geral são ótimas para eles e também os empreendimentos privados, os cargos executivos e de direção, a indústria cinematográfica, o teatro, o circo e todos os trabalhos ligados com as crianças, a educação, recreação e lazer. As Artes são o seu reino natural, desde as plásticas e o artesanato até a ourivesaria, joalheria, confecção de moda e cosméticos.

 

O DINHEIRO:

São grandes consumistas e trabalham duro para ganhar o dinheiro que precisam, mas não têm o menor pudor em gastá-lo. Podem oscilar entre épocas de muita fartura, onde eles nem lembram que a festa pode acabar e períodos de mais restrição, onde eles voltam a trabalhar muito para cobrir os gastos excessivos. Mas, em geral, são bons administradores, principalmente se tiverem família e filhos para educar, seu senso de responsabilidade ajuda-os a manter o equilíbrio financeiro.

 

AS PERSONALIDADES:

Caetano Veloso, Antonio Banderas, Madona, Fábio Assunção, José Wilker, Ney Matogrosso, Mick Jagger, Ringo Starr, Carl Jung, Fidel Castro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: