Publicado por: astromundoacs | junho 20, 2008

Câncer: Visão Geral

signo-de-cancer-35

CÂNCER – de 22/06 a 22/07

 

O quarto signo representa o ciclo eterno da vida, pois rege os processos naturais da evolução. Daí porquê está diretamente ligado à Mãe, à Terra Natal, à família original. Os cancerianos são apegados as suas famílias, à casa, ao lar, para onde sempre retornam a fim de repor suas energias. São carinhosos, sensíveis, intuitivos. Regidos pela Lua, são complexos e difíceis de entender pela lógica comum. Tradicionais, cultivam os hábitos, a cultura e as origens. Seu mundo é o das emoções, dos sentimentos e dos vínculos. Seu elemento é a água.

 

Os Decanatos:

Primeiro: (22/06 a 01/07) muito impressionável e empático.

Segundo: (02/07 a 12/07) grande memória, o colecionador.

Terceiro: (13/07 a 22/07) capacidade de nutrir e proteger.

 

Mitologia:

Gaia, a grande Mãe-Terra, é seu mito mais importante. Primeira realidade sólida surgida do caos, gerou, sozinha, Urano – o céu estrelado, que a cobria completamente e com ele começou a Criação. Assim, Urano foi o primogênito e também o amante da Grande Mãe. O primeiro amor de todas as pessoas é a própria mãe. A mãe é amor, encanto, segurança e essa lembrança será mantida por toda a vida. O grande rito de passagem da vida dos cancerianos é a separação da mãe. Esta será feita muitas vezes e em vários níveis. Só depois de libertos da simbiose com a mãe é que eles emergem como seres individuais e podem dar à luz as imagens do seu inconsciente e exercer plenamente seu rico potencial criador.

 

Curiosidades:

Pedras e Metais: pérola, coral, seixos de rio, pedra da Lua, madrepérola. Prata.

Animais: caranguejo, caracol, tartaruga, porco-espinho e texugo.

Temperos e flores: pepino, coentro, dormideira e onze-horas.

Cores: branco azulado, cinza pérola, cinza azulado, prateado.

Imagens: correnteza d’água; chuva tempestuosa; lago; abrigo; casa; cozinha; lareira; mãe amamentando seu filho; uma professora do jardim de infância.

Dia da Semana: Segunda-feira.

Presentes: Para as crianças: bichinhos de pelúcia, bonecas ou vídeos com seus filmes favoritos; Para as mulheres: “caixinhas” com os mais diversos conteúdos: bombons, jóias, sachês; Para os homens: um bom livro que estimule sua fértil imaginação ou mesmo um livro de receitas.

 

 O AMOR:

O instável canceriano, às vezes, prefere a quantidade à qualidade. Os homens deste signo costumam agradar muito às mulheres, porque são capazes de compreender seus sentimentos, perceber seus desejos e levá-las a um universo fantástico e maravilhoso. As mulheres cancerianas são gentis e carinhosas, mas precisam sentir segurança em relação ao amor do outro por elas. Ambos, no fundo, estão buscando a segurança de um bom companheiro, de uma casa confortável e de uma família feliz.

 

A SAÚDE:

As partes do corpo regidas por Câncer são os seios, o estômago, o pâncreas e o útero, isto é, os órgãos que se referem à nutrição e procriação. Estes são seus pontos mais sensíveis. É comum sentirem dores no estômago, sofrerem de diabetes e as mulheres terem cólicas menstruais. A Lua rege todos os ciclos femininos: desde a menarca até a menopausa. Sendo um signo muito sensível, as doenças psicossomáticas têm, nos cancerianos, um terreno fértil. Mas, quando se sentem bem nutridos e bem amados, eles gozam de ótima saúde geral e muita vitalidade.

 

O TRABALHO – A PROFISSÃO:

Os cancerianos são muito criativos, em qualquer profissão que escolham usarão seus dons de criatividade, de nutrição, de proteção e de educação. Seu principal campo de atividades é a produção de alimentos, desde a preparação até a distribuição. E também os serviços de lavanderia; hotelaria; armazenagem; empreitadas e construções em geral; negócios imobiliários; serviços marítimos e fluviais e ainda o comércio de antigüidades. Entre suas profissões estão: chefe de cozinha, engenheiro de alimentos, nutricionista, professora primária, babá, agente de adoção, criadores de gado, de caracóis, de rãs e de peixes. E todas as profissões ligadas ao imaginário: desde os escritores até os cineastas.

 

O DINHEIRO:

Sua tendência é a de se preocupar com a segurança e com o futuro. Gostam das cadernetas de poupança e dos títulos de capitalização. Mas sua instabilidade pode levá-los a gastar tudo de forma muito emocional. Por exemplo: são capazes de gastar todas as economias numa viagem à Disney para o prazer da família. Mas, em geral, são bons administradores dos bens tanto da empresa quanto da família.

 

PERSONALIDADES FAMOSAS:

Gilberto Gil, Marisa Monte, George Michael, Malu Mader, Nelson Mandela, Louis Armstrong, Tom Cruise, Renée de Vielmond.

Anúncios

Responses

  1. Que estranho! Sou a canceriana mais fora de qq perfil do proprio signo! Nao casei nao quis ter filhos e a cada vez que leio as caracteristicas de cada signo, de cancer percebo que sou diferente do que esta descrito aqui! Ta! As vozes perguntam e o seu ascendente ? Respondo leao e na minha concepcao o leao traria o exagero da vontade de ser mae ou de contituir uma familia! Cade isso na minha vida? Tera sido um erro ? Algo inexplicavel? Eu acredito em revolucoes planetarias e no mapa astral completo mas como eu gostaria de ter acreditado piamente em tudo que me vem.
    E isso. Quero acreditar.

    • Oi Isabella É preciso considerar que o mapa astral é uma alquimia de signos. A gente nunca é um signo só, o signo do sol. Então na tua alquimia deve haver uma tendência que enfraquece o teu signo natal: Cancer.
      Curta nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Astro-Mundo/607536412632309


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: