Publicado por: astromundoacs | abril 19, 2008

Touro: Visão Geral

TOURO – de 20/04 a 20/05

O segundo signo representa a manifestação do ser, a busca do fundamento, da estabilidade, da concretude. Daí que os taurinos tendem a se identificar com os seus bens materiais, são muito práticos, confiantes e determinados. Sua perseverança chega às raias da teimosia e sabem concluir o que começaram. Transmitem segurança aos outros e lealdade aos amigos. Talentosos, mostram muitas faces profissionais. Sua motivação básica é adquirir, ganhar, possuir e preservar. Seu planeta regente é Vênus e seu elemento é a terra.

 

Os Decanatos:

Primeiro: (20/04 a 30/04) tendência a produzir e necessidade de construir.

Segundo: (01/05 a 10/05) busca do prazer e alegria, gosto pelas posses.

Terceiro: (11/05 a 20/05) capacidade de avaliar e definir os objetivos.

 

Mitologia:
Vênus, o planeta regente do signo de Touro, era a deusa do amor e da beleza, a mais bela e desejada das deusas. Usava uma cinta mágica que a tornava irresistível. Indolente e caprichosa, sabia escolher muito bem seus parceiros. Jamais se submetia, só fazia o que gostava. Sua única função era a Arte do Amor. Simboliza o arquétipo feminino que busca seu complemento masculino (Marte) para alcançar o equilíbrio. Na Astrologia, representa o nosso lado sensorial e nossa capacidade de formar vínculos.  Os taurinos têm uma tendência natural à seguirem o princípio do prazer. Sedutores, sabem como persuadir e conseguir o que desejam.

 

Curiosidades:

Pedras e metais: ônix, sardônix, mármore, granada, pedras marrom de titanita, esmeralda e quartzo rosa. Cobre.

Animais: touro, vaca, urso, búfalo, iaque e sapo-boi.

Temperos e flores: mel, canela, rosas e petúnias.

Cores: rosa chá, verde folha, tons pastéis e cores da terra.

Imagens: meio da primavera, jardim florido, monolito, objetos de barro, cofre de banco, bolsa, carteira, campo arado, a terra fértil.

Dia da semana: sexta-feira

Presentes: Para as crianças: jogos de montar e modelagem. Para as mulheres: perfumes, saídas de banho, cosméticos, roupas, jóias e adornos em geral. Para os homens: equipamento de jardinagem ou pescaria, assinatura de revistas masculinas ou uma agenda. Na dúvida, dê algum objeto refinado de decoração para sua casa.

  

O Amor:

Os sensoriais taurinos gostam muito de dar e receber carinhos. Precisam de manifestações concretas de amor. Não se contentam com juras, querem belos presentes ou mimos que provem esse amor. São possessivos e ciumentos, às vezes, tratam a pessoa amada como se fosse um de seus objetos preferidos. Para eles, sexo, dinheiro e amor sempre andam juntos e ocupam um lugar de destaque na sua vida. Costumam ser estáveis e fiéis, porém quando brigam não perdoam com facilidade.

 

A Saúde:

A parte do corpo regida por Touro é o pescoço e tudo que está contido nessa região: laringe, faringe, cordas vocais, tireóide e amígdalas. Daí que são propensos a dores de garganta, rouquidão e distúrbios glandulares. Vênus, seu planeta, rege a trompa de Eustáquio, a glândula timo e o sentido do tato. Touro é um signo vital por natureza, de enorme resistência à doença e de muito amor à vida e ao prazer. Precisa ter cuidado com os excessos alimentares, porque tende a engordar e também precisa vencer a preguiça e praticar algum tipo de exercício físico.

 

O Trabalho – A Profissão:

Os taurinos são muito táteis e gostam de profissões onde possam construir, produzir, abastecer, capitalizar. Podem ser encontrados nos campos e jardins, como agricultores e jardineiros; nos cafés e  restaurantes, como garçons e cozinheiros; no comércio de alimentação, como atacadistas; nas bolsas de valores, como corretores e nos bancos, como gerentes, subchefes ou funcionários. Entre suas profissões estão:  geólogo,  arquiteto,  escultor,  decorador, paisagista, ecologista,  artesão em madeira e engenheiro florestal. O prazer pelo trabalho que realiza, é indispensável ao taurino.

 

O Dinheiro:

Sua capacidade de poupar e capitalizar são um precioso auxílio para lidar e ter sucesso com o dinheiro. Mas seu medo de perder não permite ousadias. A riqueza e o touro são de alguma forma sinônimos. Oscila entre a sovinice e o esbanjamento. De um lado, atrai os bens materiais, de outro, gasta com todas as coisas boas da vida, pois é um venusiano.

 

As Personalidades famosas:

Luiza Thomé, Lucélia Santos, Fausto Silva, Stevie Wonder, Michelle Pfeiffer, Shirley Maclaine, Audrey Hepburn, Patrícia Travassos, Jack Nicholson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: