Publicado por: astromundoacs | fevereiro 18, 2008

Peixes: Visão Geral

PEIXES – de 19/02 a20/03

 

O décimo-segundo signo fecha a roda do Zodíaco, por isso simboliza o fim e também o começo de um novo e eterno ciclo cósmico. Secretivos, imperscrutáveis, ora tristes, ora alegres, paradoxais, os piscianos são um enigma para todos que têm que conviver com eles. Sendo o último signo contém um pouco de cada um dos signos anteriores, o que aumenta sua complexidade, porque pode assumir muitas formas. Compreendê-los e conviver com eles é tarefa das mais difíceis, porque representam toda uma dimensão da vida à qual não temos acesso fácil. Neste signo estão os sonhos, as esperanças e também as necessidades, os medos, o confinamento e a nossa impotência perante o Universo. Seu planeta regente é Netuno e seu elemento é a água.

 

OS DECANATOS:

Primeiro: (19/02 a 29/02) sacrifício, auxílio, desprendimento.

Segundo: (01/03 a 10/03) permeação, contemplação, compaixão.

Terceiro: (11/03 a 20/03) introspecção, isolamento, solidão.

 

MITOLOGIA:

Netuno, o grande deus dos mares, recebeu de Júpiter, seu irmão, o reino das águas para governar, depois da partilha do Universo. Criatura de natureza selvagem, muitas vezes indomável, era imprevisível: tanto podia abençoar os navegantes com ventos e águas calmas, como podia provocar maremotos e tempestades que destroçavam as embarcações. Netuno, em sua forma mais antiga,  era deus dos oceanos e dos cavalos; as águas simbolizam as infinitas armadilhas do nosso fluído inconsciente e os cavalos representam as pulsões instintivas da nossa natureza bruta. Era o mais primitivo dos deuses, sacudia a terra, provocava tormentas e ondas gigantescas – todos os perigos que surgem quando as forças adormecidas irrompem na consciência. E assim são os peixes, imprevisíveis como o oceano, profundos, misteriosos e fascinantes como tudo o que é desconhecido.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: turmalina bicolor, ametista, olho de gato, água marinha. Zinco e latão.

Animais: peixes, golfinhos, baleias e hipopótamos.

Temperos e flores: noz moscada, curry, algas, anêmona e lótus.

Cores: todos os tons do mar: do verde água ao azul marinho.

Imagens: a imensidão do oceano, caverna submarina, mosteiros, hospitais, asilos, prisões, centro espírita, peregrinos, fantasmas, eremitas, navios ao mar.

Dia da semana: quinta-feira.

Presentes: Para as crianças: presentes que estimulam a imaginação; Para as mulheres: um perfume inebriante, incensos indianos; Para os homens: algum livro ou objeto raro e exótico, como um narguilé.

  

AMOR:

Os piscianos se apaixonam mais pela idéia de estarem apaixonados do que pela pessoa em si. Vivem mais na fantasia do que no real. Quando conseguem levar o ser amado para seu mundo fantástico, a experiência é tão inesquecível quanto fugaz. Sabem seduzir e encantar, mas também trair e abandonar. Não oferecem certezas nem segurança de nada, “o futuro é uma incógnita”, dizem evasivos. Gostam do mistério e preferem descobrir o outro devagarinho, mas jamais se mostram por inteiro, têm sempre uma carta escondida na manga, para surpreender o outro.

 

SAÚDE:

Os Peixes regem os pés, o sistema linfático e o tecido adiposo, por isso são, geralmente, gordinhos. Aparentam uma total fragilidade, porque vivem entre os mundos real e fantástico, mas têm uma ótima saúde e costumam ter vida longa. São gulosos e precisam estar atentos ao excesso de peso. Mas seu maior perigo vem dos campos mais sutís, como são muito sensitivos captam as energias dos ambientes e das pessoas e, muitas vezes, adoecem devido a fatores psíquicos – não físicos – que os médicos têm dificuldade para diagnosticar.

 

TRABALHO – PROFISSÃO:

Os trabalhos que requerem dedicação exclusiva e auto-sacrifício são perfeitos para os Peixes. Os hospitais, manicômios e asilos são seu reino natural. Muitos se tornam mediuns espíritas e curandeiros. Seu temperamento artístico pode levá-los ao mundo das Artes, onde se sentem muito à vontade. Entre suas profissões podem escolher: médico, psiquiatra, terapeuta ocupacional, monge, poeta, ator/atriz, trabalhos de assistência em asilos e prisões, pesca, indústria marítima, trabalhos em circos ou ligados ao Carnaval, indústria de perfumes ou de bebidas, fotografia, cinema e trabalho em museus.

 

DINHEIRO:

Como em tudo o que fazem, os piscianos lidam com o dinheiro de forma psíquica e intuitiva. Quando confiam na poderosa intuição que têm são capazes de lidar com o mercado financeiro, escapando das armadilhas e sabendo apostar nos melhores investimentos. Mas seu desapego e a busca pela espiritualidade podem levá-lo a abandonar tudo e a escolher a mendicância.

 

PERSONALIDADES:

Elizabeth Taylor, Chopin, Baden Powell, Renata Sorrah, Regina Casé, Zico, Hebe Camargo e Edson Celulari.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: