AQUÁRIO – de 20/01 a 18/02
O décimo-primeiro signo é aquele que traz as sementes da Nova Era, tem os olhos no futuro e um ideal no coração. Seu desejo é trocar o velho pelo novo e construir um mundo melhor. É o signo do imprevisível, das novas idéias. Os aquarianos são irrequietos, inteligentes, originais e visionários, detestam a repetição de velhos modelos ultrapassados. Seu sonho é uma humanidade mais justa, onde prevaleçam os ideais de liberdade, igualdade, fraternidade. Seu planeta regente é Urano e seu elemento é o ar.
DECANATOS:
Primeiro: (20/01 a 29/01) associação, circulação, dispersão.
Segundo: (30/01 a 08/02) diversificação, conhecimento, rebeldia.
Terceiro: (09/02 a 18/02) unificação, revolução, companheirismo.
MITOLOGIA:
Urano é o céu constelado, primogênito de Gaia, força impessoal da natureza situado acima do plano da terra. É Gaia, a mãe Terra que equilibra sua natureza aérea e o mantém firme na realidade. Da união do céu e da terra nasceram todas as criaturas. Urano simboliza a proliferação criadora ilimitada e indiferenciada, que acaba destruindo a própria criação, quando excessiva. Gaia, cansada de tanta fecundidade pediu aos filhos que a ajudassem a parar Urano, só Cronos concordou. Armado com a foice de Gaia, esperou a chegada do pai, investiu contra ele, dominou-o, cortou-lhe os testículos e lançou-os ao mar. A espuma do sêmen misturou-se à água do mar e dela nasceu Afrodite, deusa do amor e da beleza, que veio para introduzir no mundo a ordenação das espécies, impedindo a proliferação desordenada. A vida dos aquarianos pode se tornar um processo contínuo de demolição de velhos modelos, de ruptura de padrões obsoletos e de recriação de tudo a partir de nada.
CURIOSIDADES:
Pedras e Metais: malaquita, amazonita, aventurina. Urânio.
Animais: gaivotas, andorinhas, bandos de macacos.
Temperos e flores: coentro, cravo, azaléas e campânulas.
Cores: tons de verde, cores misturadas, tonalidades vivas, misturas de azul e verde.
Imagens: o aguadeiro, furacão, tornado, time de futebol, torcida, partido político, sindicatos, cachimbo da paz, usina nuclear, computadores.
Dia da semana: sábado
Presentes: Para as crianças: brinquedos eletrônicos; Para as mulheres: objetos excêntricos e originais; Para os homens: de agendas eletrônicas a computadores de última geração.
AMOR:
Embora prezem a liberdade acima de tudo, os aquarianos sempre passam por fases românticas em que sonham com princesas e príncipes encantados. Passada a fase, eles costumam ter muitos amores e gostam de experimentar novas formas de relações com pessoas, de preferência, exóticas. Não se pode esperar coerência dos aquarianos: defendem o celibato, mas podem se casar várias vezes e até voltar a casar-se com aqueles que já haviam abandonado. A idade parece não contar para eles, mesmo depois dos cinqüenta continuam dispostos a começar novas relações e até novos casamentos.
SAÚDE:
O signo de Aquário rege a barriga da perna, os tornozelos, a circulação sangüínea e parte do sistema nervoso. São naturalmente elétricos e suas doenças são, geralmente, de fundo emocional ou psíquico. Os exercícios regulares são muito importantes para manter a boa circulação. Uma vida mais saudável, com alimentação correta e ar puro ajudam a prevenir até mesmo a psoríase, que é muito comum neste signo.
TRABALHO – PROFISSÃO:
Em tudo o que tocam, os aquarianos deixam sua marca original. Mas não conseguem ficar fechados num escritório, repetindo a mesma rotina; querem organizar o trabalho a sua maneira e não têm medo de dizer o que pensam ou de reclamar seus direitos. Por isso, se tornam líderes sindicais e, de preferência, revolucionários. Sua primeira ambição é ter tempo para viver e aproveitar a vida, mas o trabalho pode estar incluído nessa opção. Entre suas profissões encontram-se: os técnicos em eletricidade, eletrônica e computação, os aviadores, inventores, sociólogos, sindicalistas, políticos e todos os trabalhos que possam ser feitos em grupo: do esporte às associações comunitárias.
DINHEIRO:
Claro que este não é um tema que preocupa os aquarianos. Mais do que ninguém, eles vivem o aqui e agora com um olho no futuro. Não se preocupam em fazer reservas, poupanças ou o que for. Acreditam que o céu (Urano) vai provê-los de alguma maneira, o que muitas vezes dá certo.
PERSONALIDADES:
Maitê Proença, Mia Farrow, Vanessa Redgrave, Julio Verne, Thomas Edson, Virgínia Woolf, Paul Newmann, Regina Duarte e Phil Collins.
Deixe um comentário