Publicado por: astromundoacs | janeiro 19, 2008

Aquário: Visão Geral

970512_607554909297126_1445886874_n

AQUÁRIO – de 20/01 a 18/02

O décimo-primeiro signo é aquele que traz as sementes da Nova Era, tem os olhos no futuro e um ideal no coração. Seu desejo é trocar o velho pelo novo e construir um mundo melhor. É o signo do imprevisível, das novas idéias. Os aquarianos são irrequietos, inteligentes, originais e visionários, detestam a repetição de velhos modelos ultrapassados. Seu sonho é uma humanidade mais justa, onde prevaleçam os ideais de liberdade, igualdade, fraternidade. Seu planeta regente é Urano e seu elemento é o ar.

 

DECANATOS:

Primeiro: (20/01 a 29/01) associação, circulação, dispersão.

Segundo: (30/01 a 08/02) diversificação, conhecimento, rebeldia.

Terceiro: (09/02 a 18/02) unificação, revolução, companheirismo.

 

MITOLOGIA:

Urano é o céu constelado, primogênito de Gaia, força impessoal da natureza situado acima do plano da terra. É Gaia, a mãe Terra que equilibra sua natureza aérea e o mantém firme na realidade. Da união do céu e da terra nasceram todas as criaturas. Urano simboliza a proliferação criadora ilimitada e indiferenciada, que acaba destruindo a própria criação, quando excessiva. Gaia, cansada de tanta fecundidade pediu aos filhos que a ajudassem a parar Urano, só Cronos concordou. Armado com a foice de Gaia, esperou a chegada do pai, investiu contra ele, dominou-o, cortou-lhe os testículos e lançou-os ao mar. A espuma do sêmen misturou-se à água do mar e dela nasceu Afrodite, deusa do amor e da beleza, que veio para introduzir no mundo a ordenação das espécies, impedindo a proliferação desordenada. A vida dos aquarianos pode se tornar um processo contínuo de demolição de velhos modelos, de ruptura de padrões obsoletos e de recriação de tudo a partir de nada.

 

CURIOSIDADES:

Pedras e Metais: malaquita, amazonita, aventurina. Urânio.

Animais: gaivotas, andorinhas, bandos de macacos.

Temperos e flores: coentro, cravo, azaléas e campânulas.

Cores: tons de verde, cores misturadas, tonalidades vivas, misturas de azul e verde.

Imagens: o aguadeiro, furacão, tornado, time de futebol, torcida, partido político, sindicatos, cachimbo da paz, usina nuclear, computadores.

Dia da semana: sábado

Presentes: Para as crianças: brinquedos eletrônicos; Para as mulheres: objetos excêntricos e originais; Para os homens: de agendas eletrônicas a computadores de última geração.

   

AMOR:

Embora prezem a liberdade acima de tudo, os aquarianos sempre passam por fases românticas em que sonham com princesas e príncipes encantados. Passada a fase, eles costumam ter muitos amores e gostam de experimentar novas formas de relações com pessoas, de preferência, exóticas. Não se pode esperar coerência dos aquarianos: defendem o celibato, mas podem se casar várias vezes e até voltar a casar-se com aqueles que já haviam abandonado. A idade parece não contar para eles, mesmo depois dos cinqüenta continuam dispostos a começar novas relações e até novos casamentos.

 

SAÚDE:

O signo de Aquário rege a barriga da perna, os tornozelos, a circulação sangüínea e parte do sistema nervoso. São naturalmente elétricos e suas doenças são, geralmente, de fundo emocional ou psíquico. Os exercícios regulares são muito importantes para manter a boa circulação. Uma vida mais saudável, com alimentação correta e ar puro ajudam a prevenir até mesmo a psoríase, que é muito comum neste signo.

 

TRABALHO – PROFISSÃO:

Em tudo o que tocam, os aquarianos deixam sua marca original. Mas não conseguem ficar fechados num escritório, repetindo a mesma rotina; querem organizar o trabalho a sua maneira e não têm medo de dizer o que pensam ou de reclamar seus direitos. Por isso, se tornam líderes sindicais e, de preferência, revolucionários. Sua primeira ambição é ter tempo para viver e aproveitar a vida, mas o trabalho pode estar incluído nessa opção. Entre suas profissões encontram-se: os técnicos em eletricidade, eletrônica e computação, os aviadores, inventores, sociólogos, sindicalistas, políticos e todos os trabalhos que possam ser feitos em grupo: do esporte às associações comunitárias.

 

DINHEIRO:

Claro que este não é um tema que preocupa os aquarianos. Mais do que ninguém, eles vivem o aqui e agora com um olho no futuro. Não se preocupam em fazer reservas, poupanças ou o que for. Acreditam que o céu (Urano) vai provê-los de alguma maneira, o que muitas vezes dá certo.

 

PERSONALIDADES:

Maitê Proença, Mia Farrow, Vanessa Redgrave, Julio Verne, Thomas Edson, Virgínia Woolf, Paul Newmann, Regina Duarte e Phil Collins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: